Em Macaparana, Renato Antunes realiza visitas com Caravana por mais educação

Com a missão de vistoriar Escolas Estaduais em todas as regiões de Pernambuco, o deputado Renato Antunes realizou nesta quarta-feira mais uma rodada de visitas com a Caravana Por Mais Educação. O projeto, que desde o início do mandato do parlamentar, tem sido apontado como uma referência na Assembleia Legislativa de Pernambuco, desembarcou em Macaparana, município da Zona da Mata.

Renato Antunes aproveitou o giro na cidade para vistoriar duas escolas. O deputado esteve no EREM Benedita de Freitas, onde conheceu uma das principais unidades públicas na região. O parlamentar conversou com os professores da Escola e se comprometeu em seguir trabalhando pela valorização dos profissionais de educação de Pernambuco.

“ Também sou servidor de carreira do Estado e sei como as últimas gestões não valorizaram nossos profissionais. Seja no Palácio, na Tribuna da Alepe ou em qualquer outro ambiente, saibam do nosso compromisso em seguir trabalhando para que professores, analistas e técnicos da educação sejam valorizados. Estive no CLIPE e destaquei a importância de ações como essa. Vamos seguir conversando com a gestão para que a valorização salarial contemple os profissionais da rede”, comentou Renato.

Na Escola Creusa de Freitas, que atende mais de 450 alunos, Renato Antunes aproveitou para conversar com os alunos do Ensino Médio. O parlamentar ouviu algumas indicações de serviços na unidade.

“ Acho que um dos principais viés positivos de estar no chão da escola, é além de ver com nosso corpo técnico a situação das escolas, é poder ouvir os estudantes; que utilizam a escola. Vamos levar indicações e sugestões de serviços para melhorar ainda mais, a situação nesta unidade. Vamos conversar com a secretaria de educação sobre a situação na Quadra Poliesportiva, a climatização de algumas salas de aula e possibilidade de um projeto para criação de espaços de convivência”, pontuou Renato.

Veja também:

Renato Antunes assegura destinação de emendas para o Batalhão de Choque de Pernambuco

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

ANUNCIE AQUI
Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp