Renato Antunes assegura destinação de emendas para o Batalhão de Choque de Pernambuco

O Deputado Estadual Renato Antunes (PL), em sua recente visita ao Batalhão de Choque da Polícia Militar de Pernambuco (BPChoque), anunciou a destinação de emendas parlamentares específicas para a unidade. O encontro, realizado na sede do Batalhão, contou com a presença de oficiais e a cúpula do comando, onde foram discutidas as necessidades imediatas da corporação.

O Batalhão de Choque, uma divisão especializada da Polícia Militar, é essencial para o controle de distúrbios e a manutenção da ordem pública em situações críticas. Com um histórico de atuação em grandes eventos e manifestações, o BPChoque desempenha um papel vital na garantia da segurança em situações de alta tensão. A unidade é treinada para intervir em cenários de complexidade elevada, onde a tranquilidade social está ameaçada, utilizando para isso equipamentos e táticas especializadas.

Durante o encontro, Renato Antunes destacou a importância do apoio ao BPChoque e assegurou que a destinação de emendas é para trazer melhorias para a tropa.

“A segurança pública é uma das bases para o desenvolvimento social e econômico de qualquer Estado. Assegurar que o nosso Batalhão de Choque esteja bem equipado e preparado é garantir que a ordem e a paz social sejam mantidas. Por isso, vejo como essencial a destinação de emendas parlamentares que possam contribuir diretamente para a melhoria das condições de trabalho e eficácia das operações realizadas por esses profissionais”, afirmou o deputado Renato.

Renato percorreu toda a unidade e viu de perto as principais demandas do Batalhão. O parlamentar assegurou que também vai sugerir intervenções ao Governo do Estado, no objetivo de trazer e proporcionar ainda mais melhorias para toda a tropa lotada no Batalhão Mathias de Albuerquerque.

Veja também:

Renato Antunes recebe Mano Medeiros e discute destinação de emendas para Jaboatão dos Guararapes

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

ANUNCIE AQUI
Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp