Izabel coloca Saúde na prioridade no seu plano de governo em Olinda

A pré-candidata a prefeita de Olinda pelo PL, Izabel Urquiza, realizou nesta quinta-feira (23) mais uma rodada de debates que tem promovido para a construção do seu plano de governo, chamado de Plano de Ação, o Olinda linda para todos. Ela se reuniu com profissionais e usuários da rede pública de saúde da cidade para ouvir e avaliar a situação atual do setor, com o objetivo de definir metas e indicadores que devem ser atingidos para melhorar o atendimento à população.

Durante o encontro, foram discutidos problemas críticos enfrentados pelo sistema de saúde de Olinda, a exemplo do fechamento da maternidade Brites de Albuquerque, da sobrecarga do Hospital Tricentenário, dos postos de saúde fechados, da falta de médicos e medicamentos, bem como das inúmeras áreas “descobertas” pela atenção básica de saúde e a imensa dificuldade de marcação de consultas, exames e cirurgias.

Izabel destacou a necessidade de criar um sistema de saúde mais acessível e eficiente, que atenda de forma digna e humanizada todos os olindenses.

“Nosso compromisso é com a saúde e o bem-estar da nossa população. Não podemos aceitar que mães não possam ter seus filhos em Olinda e tenham dificuldades para tratar seus filhos, muito menos que os pacientes esperem meses por uma consulta”, declarou Izabel.

No encontro, ela voltou a criticar o abandono que a cidade vive na área da saúde e a reforçar que o futuro está em encontrar um novo caminho seguro e com experiência.

“Sinto que Olinda percebe que está pagando caro pela inexperiência, e que voltar ao passado também não é o caminho”, destacou.

Veja também:

Izabel de Olinda: “A gente confia que a governadora, no 1º turno, não deve entrar numa disputa acirrada”

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

ANUNCIE AQUI
Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp