Na tarde desta quinta-feira (06), a categoria dos professores municipais do Ipojuca garantiu uma grande conquista para os profissionais da rede. Em reunião da mesa de negociação com a prefeita Célia Sales e a diretoria do Sindicato dos Professores Municipais do Ipojuca (Sinpromi), os representantes receberam a boa notícia da implantação da progressão pelo mérito especial, resgatando um reparo de 21 anos de uma lei municipal de abril de 2003. Também foi confirmada a proposta de reajuste salarial de 4,71%
“Reconhecendo todo esforço e desempenho desses profissionais para a nossa educação do município, estamos garantindo esses pontos para os professores da nossa rede. Muitas outras conquistas já foram implantadas, como o bônus educacional, as formações continuadas, o currículo municipal, o bônus na feira do livro, e sempre temos feito um esforço imenso para garantir todos os direitos, mas também temos que olhar toda a questão financeira e o impacto da folha”, pontuou a prefeita Célia Sales.
“Sei o quanto a prefeita estava preocupada com essa questão, então, só agradecer por esta decisão histórica para os profissionais da educação do Ipojuca”, reforçou o secretário de Educação, Francisco Amorim. “Posso dizer aqui que como sindicalista a minha missão foi cumprida. O quanto essa decisão foi importante para a nossa categoria”, disse o professor e representante do sindicato, Ricardo Curato.
Também participaram da mesa de negociação os secretários Alexandre Cardoso (Administração), Paulino Valério (Planejamento), Ana Paula Guimarães (Chefe de Gabinete) e Tatiana Guerra (Procuradoria).
Veja também: