A pedido do deputado Romero Sales Filho, Célia Sales, Prefeita do Ipojuca, recebe representantes do Estado para tratar da requalificação da PE-60

Nesta terça-feira (04), a prefeita do Ipojuca, Célia Sales, ao lado de secretários municipais, da vereadora Adilma Lacerda e da assessoria do deputado Romero Sales Filho, recebeu, em seu gabinete, o secretário estadual de Mobilidade e Infraestrutura, Diogo Bezerra, e o presidente do DER, Rivaldo Melo. Na reunião, detalhes de intervenções referentes à requalificação da PE-60, no trecho que corta a cidade. Durante o encontro, os representantes do município fizeram solicitações de obras como pista de desaceleração para locais de grande fluxo, faixa de pedestres, acostamento, sinalização, baias de acesso perto das paradas dos ônibus, redutores de velocidade. Além da rodovia, também foram tratados pontos como andamento das obras da estrada de Muro Alto. A visita ocorreu após a governadora Raquel Lyra anunciar a requalificação da PE-60, no mês passado.

Após a reunião, a equipe do Governo do Estado, junto à área técnica da Prefeitura, realizou uma visita de campo em alguns pontos que serão requalificados.

“Sabemos que a PE-60 é uma rota importante para os ipojucanos e o turismo da nossa região. Receber a equipe do Governo do Estado para nos escutar é de fundamental importância, pois detalhamos pontos que precisam ser feitos. Esse diálogo de hoje nos garante o compromisso que a governadora Raquel Lyra tem com o nosso município, construindo junto a nós às necessidades específicas”, relatou a prefeita do Ipojuca, Célia Sales.

Para o deputado Romero Sales Filho, “depois de cinco anos, denunciando a urgência dessa obra, estamos vendo, pela primeira vez, os trabalhos acontecendo de fato”.

Desde o primeiro mandato, o parlamentar tem sido uma voz ativa na luta pela requalificação das estradas pernambucanas. O parlamentar possui diversas indicações para a melhorias das estradas pernambucanas. As proposições para a PE-60 tratam desde limpeza de acostamento, requalificação asfáltica, sinalização e iluminação.

As obras têm previsão de duração de 18 meses, com início no segundo semestre deste ano e conclusão no final de 2025.

“Alguns projetos complementares já estão sendo feitos, como a parte da sinalização, de segurança viária, principalmente, nas travessias urbanas. Achamos importante ir com a equipe fazer a vistoria nos trechos da estrada, que ainda não tínhamos percebido, para ver como nós podemos começar a atuar”, explicou o secretário de Mobilidade e Infraestrutura, Diogo Bezerra. “Fizemos uma visita rápida, mas eficaz, mostrando alguns conflitos e situações críticas que temos aqui cortando a PE-60. Foi um dia bastante produtivo” disse a secretária de Infraestrutura do Ipojuca, Giuliana Cavalcanti.

Veja também:

Governadora Raquel Lyra entrega requalificação da PE-062 e implantação da PE-080

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

ANUNCIE AQUI
Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp