Prefeitura do Jaboatão promove atividades e planta 500 árvores em comemoração ao Dia do Meio Ambiente

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes preparou uma programação especial em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente que será comemorado nesta quarta-feira (05). A partir 9h, haverá o plantio de cerca de 500 mudas de árvores no Parque da Cidade, em Prazeres, com participação da equipe de arborização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e 50 alunos da Escola Municipal Vidal de Negreiros.


Serão plantadas espécies como acácia-amarela, cedro, pau-ferro, ipê branco, pau-brasil, ipê roxo, entre outras. Também nesta quarta haverá atividades de educação ambiental no Espaço Vida Marinha, na praia de Piedade, com a participação de estudantes da Escola Municipal Nossa Escola, a partir das 9h. Inaugurado no último dia 23 de maio, o Vida Marinha é composto por contêineres, divididos em salas de exposição de materiais biológicos de animais marinhos, de palestras e debates, de triagem de animais, lojinha com produtos de artesãs do município, entre outros.


A programação ambiental segue na quinta-feira (06), com o plantio de mudas de árvores como parte do projeto Ciclo Verde, em Jardim Jordão, às 10h. No Espaço Vida Marinha acontecerá outra atividade ambiental, desta vez, envolvendo alunos da Escola Visconde de Suassuna, a partir das 9h.

Na sexta-feira (07), no Espaço Vida Marinha, será feito o lançamento do Inventário da Biodiversidade de Jaboatão: uma obra coletiva, a partir das 9h, com a presença de estudantes das escolas Giane de Freitas, em Prazeres, e Oscar Moura, em Candeias. Já neste sábado (09), será realizada a Feira de adoção de animas aberta ao público, no Espaço Vida Marinha, das 10h às 13h. Finalizando a Semana do Meio Ambiente haverá diversas atividades educativas voltadas para os visitantes do Espaço Vida Marinha, das 9h às 17h, neste sábado e domingo.

O prefeito Mano Medeiros destacou a importância de preservar o meio ambiente.

“A questão ambiental é uma pauta urgente que precisa ser debatida entre os poderes públicos, iniciativa privada e sociedade civil. Temos que executar projetos e ações que promovam a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente”, falou.

LIXO ELETRÔNICO


Para estimular a conscientização ambiental e reforçar a importância de preservar o meio ambiente, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizará o recolhimento de lixo eletrônico e a troca desses materiais por sementes de hortaliças. A ação acontecerá no Complexo Administrativo, em Jardim Jordão, e no Espaço Vida Marinha, nesta quarta até a sexta-feira (07). No Complexo, o recolhimento será feito das 8h às 15h, e no Espaço Vida Marinha, das 8h às 17h.

Foto: Leandro de Santana/PJG

Veja também:

Prefeito Mano Medeiros lança o maior concurso público do Jaboatão dos Guararapes com 1.582 vagas

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

ANUNCIE AQUI
Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp