Ipojuca celebra 178 anos com missa e bolo de mais de 200 quilos

A Prefeitura do Ipojuca celebrou nesta terça-feira (2) os 178 anos de emancipação política do município. A data oficial do aniversário foi no último sábado (30). No entanto, a comemoração foi adiada e com a presença da prefeita, Célia Sales, do deputado estadual Romero Sales Filho, do deputado federal Guilherme Uchoa Jr., secretários e vereadores.

Com o tema “Um olhar para o futuro”, o evento aconteceu em frente à sede do executivo, de onde as autoridades e populares caminharam até o convento de Santo Antônio, onde puderam acompanhar uma solenidade religiosa. O dia começou com o hasteamento dos pavilhões, uma missa de ação de graça, os tradicionais parabéns e o corte de bolo de 10 metros e que pesava mais de 200 quilos. 

“Somos nós, ipojucanos de nascença ou de coração, que fazemos e faremos de Ipojuca ser o município que queremos para o futuro. Então, neste aniversário de 178 anos os parabéns devem ir para todos nós, cidadãos e cidadãs, que ajudamos a construir a história da nossa cidade. Porque é a nossa gente que faz Ipojuca ser tão especial. E eu, como prefeita, tenho um imenso orgulho de falar o quanto nós avançamos nos últimos anos. Avançamos em áreas importantes como saúde, educação, segurança pública, assistência social, turismo, infraestrutura, habitação, desenvolvimento econômico e diversas outras áreas, onde realizamos grandes projetos e grandes obras”, relatou Célia Sales.

Ainda segundo a gestora, desde o início do seu primeiro mandato, seu compromisso trabalhar para deixar um legado para as próximas gerações.

“Vamos encerrar a nossa gestão como a prefeita que mais pavimentou ruas da história do município. A nossa Ipojuca precisava desse olhar de cuidado e precisa seguir no rumo e no ritmo de desenvolvimento”, concluiu a gestora.

Para o deputado estadual Romero Sales Filho, os avanços da cidade a levam para um lugar de respeito por parte de todos os pernambucanos e governantes.

“O povo ipojucano merece respeito e sempre o melhor. Todo esse trabalho realizado até aqui foi feito por uma gestão comprometida. Crescemos como em nenhuma outra, durante todo esse tempo, mostrando seriedade”, relatou Romero Sales Filho

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

ANUNCIE AQUI
Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp