Em Paulista, projeto Esse Rio é Meu vai ajudar na despoluição dos rios Timbó e Paratibe

Durante reunião na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca, nesta terça-feira (2), foram discutidos os passos para o desenvolvimento do projeto Esse Rio é Meu, que tem por objetivo contribuir com a despoluição e preservação dos rios Timbó e Paratibe.

A consultora de gestão e comunicação Jô Mazzarolo, mostrou as linhas gerais do projeto, que entre outras ações envolve a população ribeirinha e os estudantes, visando a um trabalho de conscientização. A comunidade escolar passará por uma capacitação sobre a preservação dos rios, em seguida abordará o assunto nas disciplinas, fazendo um trabalho de conscientização dos estudantes de todas as faixas etárias.

“Os professores não terão aumento da carga de trabalho. Eles apenas vão fazer uma abordagem local em vez de falarem apenas no aspecto global”, afirmou Jô Mazzarolo.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca, Raimundo Lopes, destacou que o projeto avançou e quem vai ganhar é a população de Paulista.

“O povo será o grande beneficiado com essa iniciativa, que vai devolver à natureza rios mais limpos e preservados”, disse Raimundo Lopes.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

ANUNCIE AQUI
Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp