A Prefeitura do Ipojuca celebrou nesta terça-feira (2) os 178 anos de emancipação política do município. A data oficial do aniversário foi no último sábado (30). No entanto, a comemoração foi adiada e com a presença da prefeita, Célia Sales, do deputado estadual Romero Sales Filho, do deputado federal Guilherme Uchoa Jr., secretários e vereadores.
Com o tema “Um olhar para o futuro”, o evento aconteceu em frente à sede do executivo, de onde as autoridades e populares caminharam até o convento de Santo Antônio, onde puderam acompanhar uma solenidade religiosa. O dia começou com o hasteamento dos pavilhões, uma missa de ação de graça, os tradicionais parabéns e o corte de bolo de 10 metros e que pesava mais de 200 quilos.
“Somos nós, ipojucanos de nascença ou de coração, que fazemos e faremos de Ipojuca ser o município que queremos para o futuro. Então, neste aniversário de 178 anos os parabéns devem ir para todos nós, cidadãos e cidadãs, que ajudamos a construir a história da nossa cidade. Porque é a nossa gente que faz Ipojuca ser tão especial. E eu, como prefeita, tenho um imenso orgulho de falar o quanto nós avançamos nos últimos anos. Avançamos em áreas importantes como saúde, educação, segurança pública, assistência social, turismo, infraestrutura, habitação, desenvolvimento econômico e diversas outras áreas, onde realizamos grandes projetos e grandes obras”, relatou Célia Sales.
Ainda segundo a gestora, desde o início do seu primeiro mandato, seu compromisso trabalhar para deixar um legado para as próximas gerações.
“Vamos encerrar a nossa gestão como a prefeita que mais pavimentou ruas da história do município. A nossa Ipojuca precisava desse olhar de cuidado e precisa seguir no rumo e no ritmo de desenvolvimento”, concluiu a gestora.
Para o deputado estadual Romero Sales Filho, os avanços da cidade a levam para um lugar de respeito por parte de todos os pernambucanos e governantes.
“O povo ipojucano merece respeito e sempre o melhor. Todo esse trabalho realizado até aqui foi feito por uma gestão comprometida. Crescemos como em nenhuma outra, durante todo esse tempo, mostrando seriedade”, relatou Romero Sales Filho.