O deputado estadual Fabrizio Ferraz, durante pronunciamento na Assembleia Legislativa de Pernambuco, nesta quinta-feira, lamentou a situação de Floresta, última colocada entre os 184 municípios pernambucanos no Indicador Criança Alfabetizada, divulgado pelo Ministério da Educação. De acordo com o relatório, apenas 33,4% das crianças que estudam na rede municipal de ensino sabem ler e escrever.
O município ficou no nível 0, o pior entre os estabelecidos pelo Governo Federal. Os números contrastam com o cenário estadual e nacional. Pernambuco está com 59% das crianças alfabetizadas, 3% por cento a mais que a média nacional. Durante o discurso, o deputado estadual ressaltou que a educação deveria ser uma prioridade para a gestão municipal.
“Como florestano, não posso aceitar essa situação, deveríamos estar entre os primeiros colocados. Historicamente Floresta sempre foi destaque em concursos, avaliações e vestibulares. Coloco o meu mandato a disposição para contribuir para que o município volte a ser referência na educação”, afirmou Fabrizio Ferraz.
Veja também:
Fábio Barros fecha apoio com deputado Fabrízio Ferraz do Solidariedade