Elias aciona Ministério da Previdência pela reabertura de agência do INSS no Jaboatão

Ex-prefeito e pré-candidato do PT à Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes defendeu, nesta quinta-feira (6), a reabertura da agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no bairro de Jaboatão Centro. A proposta foi encaminhada ao secretário-executivo do Ministério da Previdência, Wolney Queiroz, após uma reunião em Brasília.

Em um ofício endereçado ao representante do governo federal, Elias citou o fato de o Jaboatão dos Guararapes ser a segunda maior cidade do estado, com uma população estimada em cerca de 640 mil pessoas segundo o Censo 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e que a ausência de uma agência do INSS tem forçado os usuários, em sua maioria aposentados, a buscar atendimentos em cidades vizinhas, a exemplo do Recife e de Moreno.

Elias ainda destacou que, apesar de o instituto disponibilizar acesso aos munícipes na Agência do Trabalhador, “por ser um órgão com alta demanda e cujo foco é a oferta de vagas de trabalho, a maior parte da procura acaba sendo absorvida pela capital, o que tem causado sobrecarga no Recife”.

“Isso sem falar que a Agência do Trabalhador atualmente funciona em horário reduzido e não disponibiliza todos os serviços ofertados pelo instituto, o que reforça a importância de a cidade do Jaboatão dos Guararapes voltar a contar com uma agência própria do INSS. Estamos confiantes de que teremos esse pleito atendido pelo secretário-executivo Wolney Queiroz, que desde o primeiro momento se mostrou bastante sensível à demanda da população jaboatonense”, disse Elias.

O ex-prefeito e pré-candidato tem buscado articular o pleito junto à bancada federal pernambucana no Congresso Nacional. O assunto vai ser debatido junto à população de Jaboatão Centro, nesta sexta-feira (7), a partir das 19h30, no Rotary Club, em uma roda de conversa que vai contar com a participação dos deputados federais Carlos Veras (PT) e Iza Arruda (MDB).

Foto: Juan Rodrigues/Divulgação

Veja também:

Elias ganha reforço na Câmara de Vereadores do Jaboatão dos Guararapes

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

ANUNCIE AQUI
Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp