A pré-candidata a prefeita de Olinda pelo PL, Izabel Urquiza, realizou nesta quinta-feira (23) mais uma rodada de debates que tem promovido para a construção do seu plano de governo, chamado de Plano de Ação, o Olinda linda para todos. Ela se reuniu com profissionais e usuários da rede pública de saúde da cidade para ouvir e avaliar a situação atual do setor, com o objetivo de definir metas e indicadores que devem ser atingidos para melhorar o atendimento à população.
Durante o encontro, foram discutidos problemas críticos enfrentados pelo sistema de saúde de Olinda, a exemplo do fechamento da maternidade Brites de Albuquerque, da sobrecarga do Hospital Tricentenário, dos postos de saúde fechados, da falta de médicos e medicamentos, bem como das inúmeras áreas “descobertas” pela atenção básica de saúde e a imensa dificuldade de marcação de consultas, exames e cirurgias.
Izabel destacou a necessidade de criar um sistema de saúde mais acessível e eficiente, que atenda de forma digna e humanizada todos os olindenses.
“Nosso compromisso é com a saúde e o bem-estar da nossa população. Não podemos aceitar que mães não possam ter seus filhos em Olinda e tenham dificuldades para tratar seus filhos, muito menos que os pacientes esperem meses por uma consulta”, declarou Izabel.
No encontro, ela voltou a criticar o abandono que a cidade vive na área da saúde e a reforçar que o futuro está em encontrar um novo caminho seguro e com experiência.
“Sinto que Olinda percebe que está pagando caro pela inexperiência, e que voltar ao passado também não é o caminho”, destacou.
Veja também:
Uma resposta
Sempre admire jasilda.e agora tô com Isabel e à defendo Sempre em qualquer lugar.