Alepe lança campanha ‘Segurança no Grau’

Alepe iluminou o prédio de amarelo, em apoio ao trânsito seguro Foto: Divulgação

Para marcar o Maio Amarelo, movimento nacional de conscientização e prevenção de acidentes de trânsito, a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) lança, nesta quinta-feira (23/05), a campanha ‘Segurança no Grau’ direcionada especialmente aos motociclistas.

O tema deste ano faz um trocadilho com a gíria ‘Moto no Grau’, usada para execução de manobras radicais em motocicletas. Esses movimentos têm provocado diversos acidentes e superlotado unidades de traumas dos hospitais públicos e privados do país. 

Abertas ao público, as palestras serão realizadas no auditório Sérgio Guerra, sede da Alepe, das 9h ao meio-dia.

Além de conhecer sobre as atividades da PRF e do Corpo de Bombeiros, os participantes serão informados sobre os requisitos para tirar a primeira habilitação, as penalidades de infração das leis, orientações sobre equipamentos obrigatórios, cuidados para evitar direção perigosa, além da adoção de boas práticas e atenção no trânsito. Os participantes receberão certificados.

A Polícia Rodoviária Federal fará uma exibição das motos usadas pela corporação durante as ocorrências no trânsito. Os veículos ficarão expostos na Alepe, em frente ao Edifício Miguel Arraes, na Rua da União, Boa Vista. 

Alepe promove conscientização

Com a iniciativa do ‘Maio Amarelo’, a Alepe busca contribuir com a orientação e conscientização das condutas adequadas a serem adotadas para reduzir o número de acidentes envolvendo motociclistas. A falta de carteira de habilitação e equipamento de segurança como o capacete, o excesso de velocidade e aumento do número de motocicletas estão entre as causas dos acidentes e mortes no trânsito, segundo o Ministério da Saúde.

De acordo com o superintendente geral da Alepe, Isaltino Nascimento, o ‘Maio Amarelo’ está voltado para os mais jovens com idade aproximada para tirar a primeira habilitação.

“As palestras estão focadas especificamente para quem tem vinculação direta com o uso da motocicleta. Nosso objetivo é fazer um trabalho de prevenção, orientação e direção defensiva. As pessoas serão orientadas pelos especialistas de trânsito em como agir em intercorrências para evitar sequelas na hora do socorro às vítimas”, explicou.  

Serviço

Evento: Maio Amarelo: Segurança no Grau/Alepe

Onde: Edifício Sérgio Guerra, sede da Alepe

Quando: 23 de maio (quinta-feira)

Hora: 9h ao meio-dia

As palestras serão ministradas pela PRF e o Corpo de Bombeiros

Veja também:

Alepe entrega 1 tonelada de alimentos às mães de crianças com microcefalia e anuncia doações para RS

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

ANUNCIE AQUI
Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp