Alepe entrega 1 tonelada de alimentos às mães de crianças com microcefalia e anuncia doações para RS

Presidente da Alepe, Álvaro Porto fez a entrega de alimentos para a organização Mães de Anjos

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) realizou, nesta terça-feira (7/5), a entrega de um tonelada de alimentos não perecíveis arrecadados durante o passeio ciclístico PedalAlepe à União de Mães de Anjos, entidade que reúne mães de crianças com microcefalia em Pernambuco. Na ocasião, foi anunciada também a destinação de cerca de 1 tonelada e meia de alimentos ao Rio Grande do Sul, cuja população vem sofrendo consequências dos temporais que atingem o estado.

A cerimônia simbólica foi comandada pelo presidente da Casa, Álvaro Porto.

“São famílias de todos o Pernambuco que receberão as doações”, disse, adiantando que tem conversado com gestores do interior para que a, depender do tamanho e das condições dos municípios, as prefeituras possam viabilizar as cirurgias corretivas de luxação dos quadris das crianças com microcefalia. Debatidos em audiência púbica no dia 29.04 na Alepe, as intervenções podem corrigir problemas ortopédicos graves decorrentes do Zika vírus.

Presidente da União de Mães, Germana Soares, considerou a doação de imensa importância.

“A necessidade existe. Não sonos uma ONG assistencialista, lutamos por direitos e não podemos negar a necessidade que decorre da miserabilidade das famílias. Infelizmente não existem políticas públicas para as pessoas com deficiência. Isso torna as famílias mais vulneráveis. A gente não pode falar só da criança, mas do núcleo familiar”, disse. Segundo ela, esta realidade tira o prato de comida dessas famílias que precisam priorizar as necessidades básicas das crianças. “A doação traz um alívio, uma folga para as famílias”, afirmou.

Alepe ajuda Rio Grande do Sul

De acordo com Porto, além de parte dos alimentos conseguidos no PedalAlepe, realizado no dia 28 do mês passado, a Assembleia está mobilizada para buscar mais doações a serem enviadas para o Rio Grande do Sul. “Estamos pedindo apoio e vamos juntar o que for obtido ao volume arrecadado pelas campanhas feitas pelos deputados Edson Vieira e Diogo Moraes em Santa Cruz do Capibaribe e Toritama”, disse.
Participaram da entrega os deputados Eriberto Filho, Adalto Santos, Alberto Feitosa e Romero Albuquerque.

Foto: Caio Machado

Veja também:

Alepe: passeio ciclístico atrai mais de 2,5 mil participantes

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

ANUNCIE AQUI
Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp