Raquel Lyra inicia na Caprishow, em Dormentes, agenda pelo Sertão pernambucano

No município de Dormentes, no Sertão do São Francisco, a governadora Raquel Lyra deu início, nesta sexta-feira (17), a um giro pelo Sertão, com diversas agendas na região. A gestora participou da Caprishow, exposição, feira e leilão de caprinos e ovinos. O evento, apoiado pelo Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe) e da Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur), começou na última quarta-feira (15) e será encerrado neste domingo (19).

A Caprishow chegou, este ano, à sua 20ª edição. O evento é realizado no Pátio de Feiras e Eventos Evercio Coelho de Macedo.

“Aqui temos uma grande rodada de negócios que leva o nome de Dormentes para além de Pernambuco, mas sim para o Brasil e o mundo. Pernambuco está no mapa da caprinovinocultura do mundo também por conta da Caprishow. Estou muito feliz de estar nesse evento, ver como ele cresceu, como conseguiu se profissionalizar de maneira muito forte. A Caprishow conta com o apoio do Governo de Pernambuco, que tem fomentado diversos arranjos produtivos através do PE Produz”, destacou Raquel Lyra


Até o encerramento do evento, a expectativa é receber mais de 1.500 animais de 103 expositores, não só de Dormentes, como também de outros municípios pernambucanos e até de outros estados do Nordeste e do Norte. A Adepe fez um aporte de R$ 50 mil para o evento. Já o fomento para os shows foi na ordem de R$ 120 mil.


“Temos um povo vocacionado para a ovinocaprinocultura. Aprendemos a prosperar em período de seca. Hoje, Dormentes é a quarta cidade do Brasil com o maior rebanho de ovinos, a primeira do Estado de Pernambuco. Dormentes tem um comércio forte, é uma cidade pujante, em desenvolvimento, e tudo isso passa pela caprinovinocultura, que gera empregos na nossa cidade”, ressaltou a prefeita Josimara Cavalcanti, acompanhada da sua vice, Corrinha de Geomarco. 


O secretário de Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Pecuária e Pesca, Cícero Moraes, também acompanhou a exposição com as equipes do Instituto Agrônomo de Pernambuco (IPA).

“Aqui temos o incentivo de novos negócios para o setor agropecuário e isso altera significativamente para melhor a economia da região do Sertão. Encontramos criadores, compradores e empresários de toda a região Nordeste e até de outros países”, completou o gestor Cícero Moraes.

Foto: Hesíodo Góes/Secom

Veja também:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

ANUNCIE AQUI
Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp