Raquel Lyra lamenta atropelamento em procissão que deixou quatro mortes

Uma tragédia marcou a Procissão da Bandeira, que marcava o início da 367ª Festa de Nossa Senhora dos Prazeres, popularmente conhecida como Festa da Pitomba, em Jaboatão dos Guararapes. Um micro-ônibus atropelou os fiéis no bairro de Marcos Freire, no final da tarde deste domingo de Páscoa (31). De acordo com informações, o acidente deixou ao menos quatro mortos e 20 feridos, segundo o Corpo de Bombeiros, que informou que todas as vítimas estavam no evento religioso e nenhuma dentro do veículo. Por meio das redes sociais, a governadora Raquel Lyra disse ser “triste receber uma notícia” como essa no domingo de Páscoa.

O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros, também utilizou as redes sociais para dizer que toda a equipe está acompanhando a situação do acidente e que a prefeitura está fornecendo assistência às vítimas e colaborando para garantir todo o apoio necessário neste momento difícil.

A Procissão da Bandeira, saiu da Igreja Matriz de Santo Antônio dos Guararapes, em Prazeres, e estava prevista para ser encerrada no Santuário de Nossa Senhora dos Prazeres, onde seria realizada a Missa Campal, celebrada por Dom Paulo Jackson.

Após o acidente, o motorista fugiu. Ele dirigia micro-ônibus da linha 118 – Marcos Freire/Barra de Jangada, que funciona como transporte complementar no município e levava passageiros no momento do acidente. O veículo tinha saído da praça do terminal de ônibus de Marcos Freire e seguia para a Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

De acordo com o G1-PE, o Corpo de Bombeiros Militares foi acionado às 17h09. O Samu Metropolitano do Recife foi chamado minutos antes, às 16h57, e enviou 10 ambulâncias das cidades do Recife, de Jaboatão dos Guararapes, do Recife, do Cabo de Santo Agostinho e de Moreno.

Os feridos foram levados para três Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs): de Engenho Velho, Imbiribeira e Barra de Jangada.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

ANUNCIE AQUI
Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp