Simão Durando anuncia ampliação de refeições no Restaurante Popular para população de baixa renda

Uma das ações da Prefeitura de Petrolina para enfrentar a insegurança alimentar, ampliar a oferta de refeições nutricionalmente adequadas, a preços acessíveis, à população de baixa renda e vulnerável socialmente, é o serviço oferecido pelo Restaurante Popular. O equipamento passou por uma reforma e foi visitado nesta terça (12) pelo prefeito Simão Durando, que verificou de perto as melhorias. Na visita, o gestor anunciou uma boa notícia para os frequentadores: a ampliação das refeições diárias.

Até antes da reforma, o equipamento oferecia diariamente 800 almoços e 400 sopas. A partir de agora, serão 1000 refeições no horário do almoço e outras 500 no fim da tarde. Ou seja, uma ampliação de 25% no serviço que funciona de segunda à sexta. No ano de 2023, o restaurante forneceu 219.748 refeições. O espaço conta com acompanhamento nutricional, cardápio balanceado e variado que contemple a necessidade nutricional dos frequentadores.

“O Restaurante Popular faz parte de uma política para enfrentamento à insegurança alimentar. É um serviço extremamente importante e permanente. Nosso objetivo é continuar fortalecendo esse equipamento e também continuar promovendo uma alimentação adequada e saudável, valorizando os hábitos alimentares e os nossos produtos regionais. Além de comida boa, temos também toda a humanização do serviço, com um bom atendimento, agora, após a reforma, com mais conforto e é a nossa missão, cuidar das pessoas, cuidar do nosso povo”, concluiu o prefeito Simão.

O ambiente recebeu uma reforma interna, e promoveu melhorias nas cozinhas e na câmara fria, assim como revisão de todas as instalações hidráulicas e elétricas, reparos no telhado, troca de todo o forro e pintura. O Restaurante Popular de Petrolina fica localizado na Rua Januário Alves, S/Nº, Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 11h às 13h30 (almoço) e das 16h às 17h30 (sopa).

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

ANUNCIE AQUI
Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp