Ato no Recife lembra os seis anos do assassinato de Marielle Franco

Um ato em memória aos seis anos da morte da vereadora Marielle Franco e do seu motorista Anderson Gomes, ocorrerá nesta quinta-feira (14). A ação acontece às 9h, nas escadarias da Assembleia Legislativa de Pernambuco e é promovido pela mandata da deputada estadual Dani Portela e pela setorial de mulheres do PSOL Pernambuco. O ato em Recife faz parte de uma articulação nacional do #MarçoPorMarielleEAnderson, capitaneado pelo Instituto Marielle Franco.

“Já são 6 anos de luta e saudade. Este é o momento de somar nossas vozes para um grito por justiça. São seis anos que a família de Marielle sofre com as sua ausência, após um assassinato político, frio e calculado, que também nos tirou a vida do Anderson. Assim como Mari, ele era um filho muito querido e um pai exemplar. Sua esposa Ágatha e seu filho Arthur convivem até hoje com a dor da saudade e da ausência de respostas concretas”, afirma a deputada Dani Portela.

Durante a atividade será realizada a distribuição de girassóis, em memória de Marielle e Anderson. Além disso, o microfone estará aberto para os movimentos sociais presentes. A ideia é juntar-se às famílias para ser uma só voz que ecoa por justiça, memória e reparação.

Serviço:

  • O que: Ato Amanhecer por Marielle e Anderson
  • Quando: 14 de março, às 9h
  • Onde: Escadaria da Assembleia Legislativa de Pernambuco
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

ANUNCIE AQUI
Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp