Jarbas Filho celebra a implantação de novas escolas técnicas em Pernambuco

Após o Governo Federal anunciar a chegada de mais seis institutos federais de ensino técnico em Pernambuco, o deputado estadual Jarbas Filho (MDB) usou a tribuna na Assembleia Legislativa para celebrar a iniciativa, que abrirá cerca de 8.400 vagas para os jovens pernambucanos, que serão ministradas juntamente com o ensino médio. Além disso, o parlamentar aproveitou o discurso para adiantar que recebeu a informação do Governo do Estado que as cidades de Jaboatão dos Guararapes, Moreno e Exu também receberão unidades escolares técnicas em breve.

Segundo o parlamentar, os pernambucanos devem celebrar esta parceria entre os Governos Federal e do Estado, pois investir na educação traz beneficência para o futuro dos estudantes, como também para a economia local.

“Em um mercado altamente competitivo, como temos nos dias de hoje, investir na profissionalização dos jovens traz benefícios para a vida pessoal desses estudantes, como também para diversas áreas de Pernambuco e do Brasil. Teremos profissionais mais qualificados, o que contribui para o aumento da produtividade e competitividade, dinamizando nossa economia e apresentando uma boa perspectiva de futuro para os pernambucanos”, afirmou Jarbas Filho.

De acordo com o anúncio do Governo Federal, No Brasil, serão 140 mil vagas e 100 novos institutos. Em Pernambuco, seis cidades vão receber as escolas técnicas profissionalizantes, divididas entre o IFPE e IF Sertão, sendo elas Recife, com um novo prédio; Goiana, Santa Cruz do Capibaribe, Águas Belas, Bezerros e Araripina. “Teremos um investimento de R$3,9 bilhões no país e de R$150 milhões em Pernambuco. Uma iniciativa que vai, sem dúvidas, fortalecer ainda mais a rede de escolas técnicas estaduais do estado, já considerada uma das maiores do Brasil”.

“Precisamos continuar percorrendo esse caminho, sempre colocando a educação como fator principal para o crescimento do nosso povo e do estado. a educação transforma vidas”, concluiu o deputado Jarbas Filho.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

ANUNCIE AQUI
Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp