Marília Arraes cumpre maratona político-carnavalesca ao lado de lideranças locais e nacionais

Atendendo aos convites de várias lideranças políticas – de Pernambuco e do Brasil – a vice-presidente nacional do Solidariedade, Marília Arraes, cumpriu uma verdadeira maratona momesca desde a última sexta-feira. Em todas as agendas, além da alegria da festa, a pauta também contou com o debate sobre a conjuntura política local, nacional e as eleições municipais deste ano.

Gravatá foi o primeiro município no roteiro político-carnavalesco. Ao lado do pré-candidato a prefeito pelo Solidariedade, Rafael Prequé, Marilia prestigiou o desfile da troça “Kí Língua É Essa”. Rafael, que é filho do ex-vereador e ex-prefeito Luiz Prequé, também já foi vice-prefeito do município e disputou uma vaga na Câmara dos Deputados, ficando na suplência. Hoje ele é uma das principais lideranças jovens da política na região. Muito querida na cidade, onde recebeu mais de 17 mil votos na disputa pelo Governo do Estado, em 2022, a ex-deputada federal foi bastante festejada pela população.

Galo

No Sábado de Zé Pereira, ao lado do marido, André Cacau, Marília marcou presença no 45º desfile do Galo da Madrugada. Num dos camarotes da festa, foi recebida pelo ex-deputado estadual André Campos e diversas personalidades do mundo político, jurídico e empresarial de Pernambuco. Mantendo a tradição de muitos carnavais, Marília circulou por vários trechos do percurso cumprimentando e recebendo o carinho dos foliões.

Já no domingo, a ex-candidata a governadora, fez um bate-volta até o Rio de Janeiro atendendo a um convite do vice-presidente nacional do PT, o deputado federal Washington Quaquá. Na Sapucaí, foi recebida com animação por lideranças políticas nacionais de esquerda, a exemplo dos deputados federais Zeca Dirceu, líder da bancada do PT na Câmara; Jilmar Tatto, (PT/São Paulo); Arlindo Chinaglia, ex-presidente da Câmara dos Deputados; Gleide Andrade, secretária nacional de Finanças e Planejamento do PT; Ana Pimentel (PT/MG) e Alessandro Molon, ex-deputado federal e presidente do PSB fluminense.

Bezerros

Na segunda, foi a vez de prestigiar a folia dos Papangus de Bezerros. Ao lado dos pré-candidatos a prefeito pelo SD, Jeffeton Monteiro, que também preside o partido em Jupi; Rafael Prequé (Gravatá) e do ex-vice-prefeito de Bezerros, Breno Borba, Marília circulou pelos polos da folia e atendeu a dezenas de pedidos de selfie, além de abraços e muito carinho da população local e visitantes.

Na Terça-Feira Gorda, em giro carnavalesco, foi à Mata Norte para visitar os tradicionais encontros de nações de Maracatu. Em Nazaré da Mata, Marília foi recebida pelo prefeito Nino Nascimento e pelo vereador Edielson Sibia e homenageada com a gola do maracatu, sendo nomeada como representante cultural deste icônico movimento cultural. Já em Aliança, Marília foi recebida pelo deputado estadual e ex-prefeito do Recife, João Paulo (PT), com quem circulou pelas apresentações dos grupos de Maracatu e almoçou.

“Foi um Carnaval e tanto! Como sempre fiz durante toda a minha vida, vivi as tradições momescas da capital e do interior, com direito a conhecer também a belíssima festa da Sapucaí, no Rio de Janeiro. Por onde passei fui recebida com muito carinho e alegria. É sempre muito bom poder conversar com as pessoas, olho no olho, e sentir a energia e a vibração da nossa gente, que se mantém aguerrida e disposta a manter a luta por Pernambuco cada dia mais viva e ativa”, destacou Marília Arraes, que é um dos principais nomes da oposição ao Governo do Estado.
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

ANUNCIE AQUI
Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp