PCR cria o primeiro cross training público do Brasil

O primeiro Cross Training público do Brasil – o Cross Recife -, no bairro Macaxeira, está em funcionamento e já conta com 754 usuários cadastrados, gente que já se exercitou no local, ou está na fila de espera. Quem conferiu de perto as instalações e também ensaiou um treino na manhã deste sábado (3) foi o prefeito do Recife João Campos.

O Cross Recife, projeto de extensão da Academia Recife, é uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes. A área também recebeu pintura das muretas através da Secretaria Executiva de Inovação Urbana. 

“O primeiro box de cross training público do Brasil é aqui no Recife. Aqui é uma área que não tinha uso, não tinha função pública. Então, a gente teve essa ideia, decidiu o local, na margem da Avenida Norte, no coração da Macaxeira e a gente está fazendo essa iniciativa, gratuita para todo mundo poder usar. A gente está transformando a cidade, transformando o espaço público e estimulando a atividade física”, declarou João Campos, na ocasião.

Equipe

Assim como na Academia Recife, o Cross Recife oferece acompanhamento profissional durante o horário de funcionamento, e com acréscimo. Nesta modalidade, há a presença de um professor e dois estagiários. As aulas acontecem de segunda a sexta, das 5h30 às 9h30 e das 17h às 21h; aos sábados, das 6h às 10h.

A técnica de enfermagem  Iolanda Gomes, 39 anos, está treinando no local desde o primeiro dia de atividades. Para ela, o cross training é a atividade física ideal.

“Moro aqui na Macaxeira e estou achando o Cross Recife maravilhoso, ajuda na nossa qualidade de vida. A estrutura é ótima e os professores são excelentes. Aqui há uma turma pela manhã e outra que começa à tarde e termina à noite. Eu venho cinco vezes na semana e acho que está tudo muito organizado, a gente se identifica logo na entrada, antes de começar”, contou Iolanda Gomes.

O agendamento pode ser feito através do link: https://conecta.recife.pe.gov.br/categoria/7. Basta clicar em Agendamento de Equipamento, em Realizar agendamento para a Academia Recife e seguir com o cadastro. Ao fim, escolhe-se o melhor dia e hora. O novo espaço fica na Rua Tijucal s/n, próximo ao Parque da Macaxeira.

Fotos: Wagner Ramos/ Prefeitura do Recife

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

ANUNCIE AQUI
Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp