Com tema de circo, Baile Municipal de Gravatá é retomado após 10 anos

Os tambores rufaram e trouxeram o lembrete de que os dias oficiais de Momo estão perto. O Baile Municipal de Gravatá abriu a temporada de prévias com grande festa na noite da sexta (26), no Centro Desportivo Gravataense, com um grande circo abrigando foliões de todos os estilos: dos irreverentes aos tradicionais.

 O melhor de tudo é que além do caráter cultural, que mantém a chama acesa do Carnaval, com a presença de ritmos variados, o baile teve o caráter beneficente, com a renda totalmente revertida para o Lar de Amparo ao Idoso de Mandacaru.    

Além dos foliões, que compraram a ideia de ajudar se divertindo, outras presenças ilustres abrilhantaram a festa, como o prefeito de São Joaquim do Monte, Duguinha Lins, e a esposa, Bianca Lins, além do vice-prefeito, Guto Coelho, e amigos. O poder legislativo de Gravatá foi representado pelo presidente da Câmara de Vereadores, Léo do Ar, e pelos vereadores Nego Suíno e Tonho da Rodoviária.    

A família da grande homenageada do Baile Municipal de Gravatá 2024, Maria de Fátima Santana, também marcou presença na festa. Patrícia Santana, uma das filhas de dona Fátima, falou em nome dos parentes sobre a recepção da honraria.

“A família fica muito feliz e grata por essa homenagem. Mamãe é uma pessoa que emanava alegria, exalava carnaval. Ela passou essa tradição para toda família, o legado dela é muito grande. A homenagem da Prefeitura de Gravatá nos deixou muito alegres, o coração ficou massageado por tanto carinho e amor, porque toda forma de homenagem para mainha é válida e ela merece todas as homenagens. É uma pessoa maravilhosa, inesquecível e sempre estará presente em nossos corações. Uma pessoa única. Obrigada!”, disse Patrícia Santos.

Os homenageados do Carnaval de Gravatá 2024, Lucia Pereira e Márvio Tibúrcio, também prestigiaram o baile.  

As apresentações culturais foram outro destaque da noite festiva. As boas-vindas aos foliões foram dadas pelo Maracatu Sol Brilhante, com batuque contagiante e inconfundível do grupo. Em seguida, o frevo rasgado da Orquestra do Maestro Adelson, outra atração gravataense de peso, movimentou o salão.    

O Baile Municipal de Gravatá 2024 teve ainda as apresentações da Bateria Cabulosa, de Olinda, e já na madrugada do sábado (27), Silvana Salazar trouxe toda energia da capital de Pernambuco, Recife, e cantou grandes sucessos antigos e mais recentes da música brasileira. Ela deixou os inimigos do fim com gosto de quero mais e ainda bem que a festa está apenas no começo!    

Marllon Lima, secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer de Gravatá, Marllon Lima, falou sobre a prévia municipal.

“Após 10 longos anos de espera, o Baile Municipal retornando com tudo, superando todas as expectativas possíveis aos organizadores e a gente já agradece de antemão a todo mundo que comprou a ideia, a gente sabe que a causa é nobilíssima, ajudar a Casa do Lar de Amparo ao Idoso, o abrigo dos velhinhos de Mandacaru que faz toda diferença na área de apoio ao idoso que não tem residência, não tem o amparo da família, então um trabalho muito belo que toda a renda daqui vai ser revertida. Agradeço demais a confiança do prefeito Padre Joselito que comprou a ideia, a parceria mais uma vez da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer junto com a Secretaria de Assistência Social e Juventude, Secretaria de Comunicação Social e Imprensa, todos os envolvidos para que esse grande baile acontecesse, superou a quantidade de público, está lindo. Todo mundo brincando na paz e é isso, o Carnaval de Gravatá é alegria, paz, amor. Eu espero todo mundo no Carnaval de Gravatá que está só começando. Tem muita coisa boa para acontecer pela frente”, destacou Marllon Lima.

Viviane Facundes, primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude de Gravatá, destacou a nobreza do público que prestigiou o evento e ainda pôde colaborar com uma causa social.

“É com grande alegria, satisfação, gratidão a Deus por estar aqui fazendo o bem a quem precisa. Esse é o nosso objetivo, é uma gestão que acolhe, que partilha e que trabalha em prol da população gravataense. Hoje, em especial, estamos trabalhando para fazer o bem ao Lar de Amparo ao Idoso de Mandacaru”, colocou Viviane Facundes.  

O prefeito Joselito Gomes, fantasiado como o dono do circo, abriu a festa.

“Respeitável público, estamos retomando o Baile Municipal em Gravatá com muito brilho, colorido, muita gente bonita, o salão está lotado, homenageando uma pessoa queridíssima em Gravatá, dona Fátima Santana, e o objetivo do baile, que é ajudar o abrigo dos idosos no distrito de Mandacaru. Vamos brincar com muita alegria e esperança. Vamos nos divertir!”, pontuou Padre Joselito.

Lembrando que a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, dá continuidade aos Aulões de Frevo, no Parque da Cidade, terça (30) e quinta (01), a partir das 19h30.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

ANUNCIE AQUI
Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp