Num Pátio de São Pedro cheio de torcidas e aplausos, o Recife elegeu, na noite de ontem (27), o Rei e a Rainha do Carnaval 2024. As majestades da folia, que cumprirão um extenso calendário durante os festejos de Momo, por toda a cidade, são Wanderley Aires e Thayane Gomes.

Escolhidos entre 30 candidatos finalistas, após performarem muito frevo no pé ao som da Orquestra Popular do Recife, com a indefectível regência do maestro Formiga, os monarcas do reinado da alegria não esconderam a emoção após o anúncio, declarando sua devoção à maior, mais bonita e democrática festa em linha reta do Brasil. 

“Estou extremamente feliz. Este será o melhor o Carnaval do mundo”, conclamou vossa majestade momesca Thayane Gomes.

Aos 25 anos, ela é nutricionista e participou da disputa pela primeira vez.

Dançarino, coreógrafo e professor, o rei Wanderley Aires, 32 anos, já havia concorrido à coroa do Carnaval outras seis vezes até realizar o sonho de sentar no trono da festa recifense.

“Será um Carnaval sem igual!”, pontuou Wanderley Airer

Cada monarca receberá o prêmio de R$ 30 mil. O concurso é uma realização da Prefeitura do Recife, para celebrar as tradições da cultura popular que melhor representam e apresentam o Recife para o futuro de suas tradições.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

ANUNCIE AQUI
Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp