Abertura do Réveillon de Jaboatão lota orla de Candeias

O maior Réveillon da história do Jaboatão dos Guararapes começou mostrando a que veio. O primeiro dia da festa em dose dupla levou uma multidão à orla de Candeias. Fãs das cantoras Maiara e Maraísa chegaram de vários estados especialmente para ver as ídolas e puderam comemorar com elas seu aniversário, com direito a fogos de artifícios e muita sofrência. Antes delas, se apresentaram André Rio, Rogério Som e Telmo Santiago, garantindo uma noite completa para amantes de vários ritmos, do brega ao frevo, foi impossível ficar parado.

As amigas Lu e Márcia saíram diretamente de Maceió para assistir ao show de Maiara e Maraisa, mas curtiram todos os shows. Elas contaram que se mobilizaram para comprar passagens e hospedagens logo que souberam do show pelo Instagram.

Durante os shows, o prefeito do Jaboatão, Mano Medeiros, circulou por todos os ambientes, conversando com a população, com os artistas, trabalhadores e convidados e ficou feliz com a aprovação do evento.

“É gratificante ver como estão todos encantados com a festa. Mobilizamos muita gente para oferecer o melhor Réveillon da história do Jaboatão e ver essa multidão brincando com tanta tranquilidade e alegria compensa todo o trabalho e mostra que acertamos”, declarou. “Neste domingo tem mais. Não percam”, destacou Mano Medeiros.

Programação

Hoje, dia de Ano Novo, Jaboatão terá dois polos em funcionamento. Além do polo de Candeias, os jaboatonenses também vão poder comemorar a virada do ano no Jaboatão Centro, em frente à Casa da Cultura. Lá, ass celebrações de Réveillon começam às 18h, com show de Tio Bruninho, para a garotada brincar à vontade. Às 19h30, a Banda Praeira assume o palco, seguida por Allan Carlos às 21h. Raphaela Santos, responsável pela contagem regressiva para o Ano Novo, se apresenta às 22h30, e Conde Só Brega encerra as festividades às 00h30.

No palco Candeias, a abertura será às 18h com show também voltado para as crianças, da Barca Maluka. Na sequência, às 20h, Walter e Sua Orquestra entram no palco e vão chamando convidados: Condinho, Grupo Samba Que Eu Gosto, Coco do Serrote, O Príncipe, Hucca, Léo Hall, Antônio Alberto e Cicinho do Acordeon. É samba no pé e muito mais para todos dançarem. A festa continua com apresentação de Priscila Senna às 20h40. Felipe Amorim, responsável pelo show da virada, sobe ao palco às 22h40. A DJ Deb Lima assume às 00h30, no lugar de Ávine Vinny. E Raphaela Santos encerra a noite com sua apresentação à 1h50.

Trânsito

Quem for ao show da orla deve estar atento ao trânsito. A avenida Bernardo Vieira de Melo estará interditada no trecho entre a rua Aníbal Varejão e a Curva do “S”. O fluxo do trânsito será desviado para a rua Aníbal Varejão (esquina do Posto Shell), seguindo por uma das vias da avenida Presidente Kennedy até a rua Aniceto Varejão (Armazém Coral), retornando o fluxo para a avenida Bernardo Vieira de Melo. A avenida Presidente Kennedy, no trecho entre as ruas Aníbal Varejão e Aniceto Varejão, funcionará em mão dupla, até às 5h do dia 1º de janeiro de 2024.

Venda de produtos

No Polo do Jaboatão Centro, apenas os comerciantes que foram cadastrados previamente pela Companhia Municipal de Agricultura e Abastecimento poderão trabalhar na noite da virada. Está proibida a instalação de jogos de mesa e cadeiras, toldos e tendas na área do evento.

Já no palco de Candeias os comerciantes que atuam no ponto fixo na área do evento, cadastrados pela Secretaria Executiva de Turismo e Cultura do município e Associação dos Microempreendedores da Orla do Jaboatão e previamente identificados poderão comercializar. São proibidas a instalação de jogos de mesa e cadeiras, toldos e tendas na área do evento. E em outros locais da orla, os interessados precisam obter autorização prévia junto à Regional 06.

Em ambos os polos está proibido vidro, braseiro, fogo a gás e utensílios perfuro-cortantes, fogos de artifício e a presença de animais de grande porte. Nos polos, haverá atendimento ao público nos mais diversos serviços como limpeza, segurança, iluminação, posto médico, conselho tutelar, coleta seletiva, orientação, fiscalização, entre outros.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

ANUNCIE AQUI
Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp