Atletas prestigiam estreia do Corredor Recife, com 11,5 km de extensão

O prefeito do Recife João Campos participou da inauguração do Corredro Recife Foto: Marlon Diego/PCR

Com um total de 11,5 km de extensão, o Corredor Recife de Esporte e Lazer começou a funcionar na manhã deste sábado (25). Das 4h às 7h30, sempre neste mesmo dia da semana, a população passa a contar com uma nova opção de atividade física e de vivência nas ruas da capital pernambucana.

São duas rotas que se encontram na Praça do Marco Zero, no bairro do Recife, uma saindo do Parque da Jaqueira e outra da Praia do Pina. O projeto é da Secretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Turismo e Lazer. O prefeito João Campos esteve neste primeiro dia de funcionamento da faixa, ao lado de milhares de atletas e corredores. 

“É uma alegria gigante ver as pessoas correndo, fazendo exercícios, estimulando a atividade física na cidade. Esse corredor de esportes e lazer traz isso agora para os nossos sábados, com Recife no seleto hall das cidades que têm um espaço assim”, destacou o prefeito João Campos. “E eu vim fazer a minha parte, porque não adianta só falar, tem que fazer. Fui dormir tarde, trabalhando, mas acordei cedinho para fazer o exercício. Tem que dar o exemplo”, acrescentou o gestor recifense.

Corredora já de longa data, Ângela Barbosa, 65 anos, comemorou o espaço exclusivo para atividades físicas. “Eu costumo correr na faixa dos 10km, ou até 21km. Saio de Paulista. Vou para o Marco Zero, até o Pina. Já fiz trajetos bem longos. Essa faixa agora para a gente muda muita coisa. É mais um incentivo para a gente, faz mais gente querer sair nesse horário, cedinho”, comemorou.

Secretário-executivo de Fomento ao Esporte, Gabriel Perrusi, disse que a PCR criou o Corredor pensando na segurança dos atletas.

“Quem já costumava percorrer a cidade nessa faixa de horário, aos sábados, sabe que tem muita gente que sai para correr, para fazer a sua atividade física, se exercitar. Pensando nisso, a gente procurou uma forma de criar rotas para que o público possa continuar fazendo isso, mas com mais tranquilidade e segurança”, destacou Gabriel Perrusi, secretário executivo de Fomento ao Esporte. 

Acostumada a correr por Boa Viagem, Giltênia Melo, 49 anos, contou que ganhou motivação extra para explorar o outro lado do Recife. “Essa faixa é muito importante por atingir os dois lados da cidade. Sou acostumada a correr pela Zona Sul, aí, agora, vou começar a experimentar ir para a Zona Norte, também. Isso traz mais gente para se exercitar, é muito bom ter esse espaço também aos sábados”, garantiu.

Roteiro do corredor 

O Corredor Recife de Esporte e Lazer percorre um trajeto de 11,5 km, ligando as zonas Norte e Sul, passando pelo centro histórico da cidade. O roteiro parque do Parque da Jaqueira, seguindo pela Avenida Rui Barbosa, ruas Amélia, da Hora e Buenos Aires.

O trecho atravessa a Avenida Agamenon Magalhães e prossegue até a Rua dos Palmares, emendando com a Avenida Mário Melo. Já chegando no centro, o trajeto perpassa pela Rua da Aurora, pela ponte Princesa Isabel, Avenida Rio Branco, Praça do Marco Zero e caminha para o Cais da Alfândega. 

Já seguindo para a Zona Sul, o trajeto avança pela Ponte Maurício de Nassau e acessa um trecho da Avenida Sul, onde os corredores e atletas seguem pelo Cais de Santa Rita. De lá, o roteiro segue pelo Viaduto Cinco Pontas, Cais José Estelita, Cabanga, Ponte Paulo Guerra até chegar ao Pina, nas proximidades do empresarial JCPM.

Foto: Marlon Diego/PCR

Veja também:

Vôlei: no Geraldão, Sesi leva a Superliga Masculina de 2024

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

anúncio

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp