Durante encontro na Associação de Empresas do Mercado Imobiliário de Pernambuco (Ademi-PE), diante de representantes do setor imobiliário, foi apresentado o novo projeto de licenciamento urbanístico do Paulista.
O evento, dirigido pelo presidente da Ademi-PE, Tenório Simões, contou com a participação do secretário de Desenvolvimento Urbano, Ciência e Tecnologia e Meio Ambiente do município, Sérgio Pinho Alves, do secretário executivo de Meio Ambiente, Sílvio Batista, e da coordenadora do Núcleo de Licenciamento do município, Samara Teixeira.
De acordo com Mauro Buarque, da empresa Método, o município está entrando na era Paulista 5.0, onde o digital se sobrepõe ao físico, proporcionando maior agilidade e eficiência.
“Foi adquirido o sistema sisSofia – Plataforma Integrada, por meio do qual se realizará o licenciamento ambiental, urbanístico e de vigilância sanitária, com emissão de alvarás eletrônicos”, disse Mauro Buarque.
“Paulista é hoje a principal cidade de Pernambuco para o programa Minha Casa, Minha Vida, e vem atraindo vários projetos habitacionais de padrão mais elevado. Temos que estar atentos a esse incremento de demanda”, informou o secretário Sérgio Pinho Alves.
Foto: Eudes Pereira