A cidade do Paulista foi palco, nesta quinta-feira (21), do 1.º Fórum Internacional de Desenvolvimento Econômico do Litoral Norte. O evento aconteceu no Paulista North Way Shopping e contou com a presença de gestores da região, empresários e representantes diplomáticos de vários países.
O objetivo foi promover a integração entre o poder público, a iniciativa privada e os países.
Após as boas-vindas dadas pelo prefeito Yves Ribeiro, anfitrião do evento, aconteceram debates sobre a potencialidades do Litoral Norte, tendo como debatedores o empresário Avelar Loureiro, o professor Jurandir Bezerra Lins, os cônsules honorários da Áustria, Débora Buarque, da Holanda, Annelinj van den Hoeck e de Malta, Thales Castro.
A programação prosseguiu com uma palestra sobre a Apex Brasil, apresentada pelo diretor da entidade para o Nordeste, Sérgio Ferreira.
“O Litoral Norte deve receber investimentos da ordem de 25 bilhões nos próximos vinte anos. Trata-se de um montante duas vezes e meia maior do que foi investido pela Fiat em Goiana”, revelou Avelar Loureiro.
Oportunidades
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca do Paulista, Raimundo Lopes, o evento conseguiu atingir seu objetivo, que foi mostrar as oportunidades de investimentos que a região apresenta.
“Paulista já vem atraindo muitos empreendedores nos últimos anos. Vamos partir em busca de mais investidores, para que possamos crescer num ritmo maior ainda”, disse Raimundo Lopes.
Após o almoço, houve uma rodada de negócios, na Uninassau, quando empresários, diplomatas e gestores públicos puderam trocar experiências e buscar parcerias comerciais. O presidente das Frentes Parlamentares Brasil-China e dos Brics, Fausto Pinato (PP) de São Paulo, participou da programação no período da tarde.
O prefeito Yves Ribeiro comemorou o sucesso do evento.
“Conseguimos mostrar o potencial de Paulista, bem como de todo o Litoral Norte. Como vimos nas apresentações, o eixo do desenvolvimento econômico de Pernambuco passa por aqui”, concluiu Yves Ribeiro.