Passado o Carnaval, as eleições munvipais entram de vez na pauta da politica. De olho em ampliar a legenda no Estado, a executiva estadual do PP reuniu-se para começar a definir o papel da legenda nos municípios. Liderado pelos deputados federais Eduardo e Lula da Fonte, o comando da sigla deliberou que, em relação ao Recife, vai caber à Executiva Municipal decidir os rumos que o partido vai tomar no pleito de 2024. No entanto, precisam ser respeitadas algumas premissas do partido, como um olhar diferenciado para a saúde, segurança pública, especialmente o aparelhamento e armamento da guarda municipal, além da questão da viabilidade eleitoral dos candidatos.
A pedido da maioria da executiva, a definição do Progressistas no âmbito estadual será decidida na próxima semana, quando haverá a continuação da reunião da bancada.
Estiveram presentes os deputados estaduais Adalto Santos, Antonio Moraes, Romero Sales Filho, Dannilo Godoy, Kaio Maniçoba, Pastor Júnior Tercio, Henrique Queiroz Filho, pastor Cleiton Collins, além dos vereadores do Recife, Missionária Michele Collins, Doduel Varela, Ronaldo Lopes, os prefeitos Paquinha (Macaparana) e Catia Ribeiro (Jataúba).
A reunião contou ainda com a presença do pré-candidato a prefeito de Camaragibe, Luiz Rocha, o pré-candidato a vereador no Recife, Felipe Moraes, o presidente do Iterpe Henrique Queiroz e Humberto Arraes.