A Secretaria Executiva de Cultura do Paulista, vai reunir nesta terça-feira (20.02), o Comitê Gestor da Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar 195/2022), com o objetivo de aprovar a decisão que adia até o dia 29 do mês de fevereiro, o prazo para inscrições de projetos culturais à LPG.
O setor de cultura da cidade informou que a iniciativa foi tomada após consulta ao Conselho Municipal de Política Cultural.
“A proposta de adiamento de prazos dialoga com a classe artística do município”, esclareceu o secretário Executivo de Cultura, Rubens Conde.
O secretário disse que a banca orientadora itinerante não conseguiu cumprir o cronograma de atividades por conta do carnaval, o que contribuiu muito para postergar prazos.
“A ideia de chegar junto dos fazedores de cultura das áreas periféricas do município visa tirar dúvidas em relação a elaboração de propostas à Lei Complementar 19/2022, batizada com o nome de um ator vitimizado pela Covid-19”, agregou Rubens Conde.
Ainda de acordo com o secretário, “existe muita gente enfrentando dificuldades para reunir a documentação exigida pela Lei”.
Fotos: Thales Martins