O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, participou, nesta terça (29) e quarta-feira (30), do seminário promovido pela Associação Nacional de Cidades Inteligentes (ANCITI), em Brasília, onde detalhou projetos de transformação digital implementados no município.
Com o programa Cabo Conectado, a gestão municipal busca redesenhar a comunicação entre a prefeitura e a população. Entre as ações estão a digitalização de processos internos, eliminação de documentos em papel e rastreamento de demandas em tempo real. Lula Cabral destacou ainda a implantação de semáforos inteligentes 100% LED para ampliar a segurança viária e a instalação de um novo sistema de videomonitoramento, que utiliza inteligência artificial para análise preditiva e combate à criminalidade.
Lula destaca serviço mais acessíveis
O prefeito afirmou que as medidas têm como objetivo tornar os serviços públicos mais acessíveis e eficientes. “Em breve, os moradores do Cabo poderão interagir com a prefeitura diretamente pelo WhatsApp, com suporte de inteligência artificial para solicitar serviços, tirar dúvidas e acompanhar suas demandas. Essa visão de governança digital, que coloca o cidadão no centro das ações, está transformando nossa cidade em um modelo de gestão pública inovadora e eficiente, alinhado aos princípios de cidades mais inclusivas e sustentáveis”, declarou Lula Cabral.
As iniciativas, segundo o gestor, também integram estratégias de modernização para gerar resultados concretos no atendimento à população, aumentar a transparência e otimizar recursos públicos.
Foto: Pedro Batista/Divulgação
Veja também:
Lula Cabral anuncia nova base da Guarda Municipal na Cohab para reforçar segurança