A Prefeitura de Paulista definiu que, a partir desta segunda-feira (24), não será mais permitida tendas fixas da areia da orla do Janga. A medida faz parte da segunda etapa do projeto de reordenamento da área, conduzido pela Secretaria de Segurança, Mobilidade e Defesa Civil em parceria com a Secretaria de Turismo, Esportes, Cultura e Juventude.
A partir desta data, apenas estruturas móveis, que devem ser montadas e desmontadas diariamente, serão permitidas na faixa de areia. Construções de alvenaria e madeira, embora mantidas temporariamente, serão alvo de intervenção em uma etapa futura.
Prefeitura de Paulista dialoga com comerciantes
A decisão foi reforçada durante a quarta reunião entre representantes da Prefeitura e comerciantes da orla, realizada na última quinta-feira (20). Participaram do encontro os vereadores Robertinho e Jonas da Prestação, além do secretário de Cultura, José Ronaldo.
“A primeira etapa foi remover as tendas fixas das calçadas, agora precisamos avançar para a areia. Conversando com os comerciantes, queremos entregar o mais rápido possível uma orla organizada para a população”, explicou Ricardo Medeiros, secretário de Segurança, Mobilidade e Defesa Civil.
O projeto de reordenamento busca equilibrar o uso do espaço público e garantir maior organização na orla do Janga, beneficiando moradores, turistas e trabalhadores locais.
Veja também:
Vice-prefeito eleito, Felipe Andrade percorre Paulista para levantar as demandas