O prefeito eleito de Camaragibe, Diego Cabral (Republicanos), anunciou, nesta segunda-feira (23), mais dois novos secretários que farão parte da sua gestão: o do administrador Neto Fonseca, para a Secretaria de Esportes, e o do advogado Marcos Leite, titular da pasta da Assistência Social.
“Estamos próximos de fechar a nossa equipe de governo composta por nomes com ampla experiência técnica e que irão nos ajudar nessa missão de transformar Camaragibe em uma cidade melhor. Tenho confiança em Neto e Marcos para, juntos, realizarmos um trabalho de excelência nos esportes e na assistência social em benefício do povo da nossa cidade”, declarou Diego Cabral.
Neto Fonseca é graduado em Administração Pública, com especialização em Gestão Pública e Gestão de Políticas Sociais. Construiu uma sólida carreira no setor público, tendo atuado na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e na Câmara dos Deputados. No Poder Executivo, integrou a equipe da Prefeitura da Ilha de Itamaracá, onde foi Secretário de Governo e de Turismo do município. Também exerceu a função de diretor de Projetos Especiais na cidade de Abreu e Lima.
Marcos Leite é graduado em Direito pela Universidade Tiradentes (Unit) e possui especialização em Direito e Processo Eleitoral pela instituição Casa do Direito. Além disso, é pós-graduando em Direito Público pela ATF Cursos Jurídicos. Na sua carreira, passou pela Corregedoria da Polícia de Pernambuco e atuou na Prefeitura de Paulista. Neste município, também foi procurador da Câmara Municipal e assessor parlamentar. Marcos Leite possui mais de dez anos de ampla experiência na advocacia e coordenou, ainda, campanhas eleitorais, majoritárias e proporcionais.
Secretários de Diego Cabral
Até o momento, Diego Cabral já anunciou outros 12 nomes do seu secretariado: Comandante Débora (PT), vice-prefeita eleita que vai assumir a nova Secretaria da Mulher, Ana Perez (Secretaria de Saúde), coronel Luciano Alves Bezerra da Fonsêca (Secretaria de Defesa Civil), Rossini Barreira (Secretaria de Comunicação), Antônio Xavier Borba Neto (Chefia de Gabinete), Luís Rogério Lins e Silva (Procuradoria-Geral), Rosa Santana (Presidência da Fundação de Cultura de Camaragibe), Antônio Neves Baptista (Secretaria de Assuntos Jurídicos), Fernando Martins (Secretaria da Infraestrutura), Alex Souza (Secretaria de Licitações e Contratos), Paulo Freitas (Secretaria de Administração) e Wagner Maciel (Secretaria de Planejamento Estratégico).
Veja também:
Diego Cabral, ao ser diplomado, garante que Camaragibe viverá um novo tempo