6 dias, 1 partido, 2 posições. Quem vai ficar com o PP em Olinda?

Candidata do PSD em Olinda, Mirella Almeida recebeu o apoio de Alef e Cleiton Collins, que disse ter o aval de Eduardo da Fonte

Na última terça-feira (8), o candidatdo derrotado do PP à Prefeitura de Olinda, Márcio Botelho, participou de um ato em que anunciou o seu apoio e do PP à candidatura do candidato do PT, Vinicius Castello. Nesta segunda, o deputado estadual Cleiton Collins, e do seu filho, o vereador eleito Alef Collins, anunciaram que eles e o PP marcharão ao lado de Mirella Alemida (PSD) no segundo turno. Em comum, ambos disseram ter consultado o presidente estadual do partido, Eduardo da fonte, que não confirmou nem negou nenhuma das posições. Seis dias, um partido, duas posições. E ninguém sabe com quem o PP está.

No início da noite desta segunda-feira, Mirella Almeida anunciou que recebeu mais um reforço e que o Partido Progressistas (PP) estaria ao seu lado. A aliança foi formalizada após reunião com o deputado estadual Cleiton Collins e o vereador eleito Alef Collins. Afirmou, ainda, que toda a costura contou com o aval de Eduardo da fonte.

“Agradeço de coração o gesto e o apoio neste momento tão importante. É hora de cada cidadão decidir o melhor para a cidade. Colocar na balança a experiência, as conquistas, as propostas que realmente atendam às suas necessidades, sem aventuras, mas com muita certeza. Olinda vai andar para frente”, destacou Mirella.

Márcio Botelho anunciou o seu apoio e do PP a Vinicius Castello Foto Márcio Didier
Botelho anunciou seu apoio e do PP a Vinicius Castello no 2º turno de Olinda Foto: Márcio Didier

Polêmica em Olinda

Na última terça-feira (8), Márcio Botelho anunciou que iria apoiar Vinicius Castelo no segundo turno. O ato contou com a presença da secretária-geral do PP, Zélia Matos, que explicou que, antes de anunciar o apoio a Vinícius, Botelho consultou o presidente estadual da sigla, Eduardo da Fonte, que autorizou o apoio. “Não tem nome melhor para Olinda, tinha antes, Márcio. Mas tem que estar todo mundo muito unido”, destacou.

Momentos depois de Mirella anunciar o apoio do PP, Márcio Botelho voltou a se pronunciar, por meio de nota. No texto reafirma que caminhará com Vinícius Castello e classificou o apoio de Cleiton Collins como “um ato isolados”.

“O Diretório Municipal do Partido Progressistas (PP) de Olinda, representado por seu presidente, Márcio Botelho, anunciou o apoio ao candidato Vinícius Castello nas eleições municipais de Olinda. A decisão tem o respaldo do deputado federal e presidente do Partido Progressistas (PP) em Pernambuco Eduardo da Fonte e o vice-presidente estadual do PP e deputado federal Lula da Fonte”, diz trecho da matéria.

O Presidente do Diretório do PP em Olinda, Márcio Botelho, deixou claro que o PP de Olinda, como um todo, não compartilha dessa posição de Collins.

“Declaramos apoio incondicional ao candidato Vinícius Castello, uma vez que não concordamos com a continuidade da gestão atual. Faz-se necessário esclarecer que sou presidente do Diretório Municipal e toda a diretoria se contrapõe a Cleiton Collins. O apoio de Cleiton Collins é isolado e não reflete o posicionamento da diretoria em Olinda. Nós estamos contra qualquer outro apoio que não seja a Vinícius Castello”, destacou Márcio Botelho.

Veja também:

Márcio Botelho anuncia apoio a Vinicius e afirma que não pode “aceitar a tirania” em Olinda

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp