Horas depois de o prefeito de Paulista, Yves Ribeiro, anunciar que não iria mais disputar a reeleição, a direção municipal se reuniu para debater o caminho a ser seguido após a decisão do gestor.
Após mais de duas horas de deliberação, os integrantes da legenda divulgaram nota em que anunciam que concordam com a decisão de Yves, que a instância local da legenda está em contato com os comandos estaduais e nacionais para identificar o melhor caminho a seguir e, por fim, que buscará juntamente com outros atores da Federação Brasil da Esperança fortalecer a chapa proporcional.
Veja a nota oficial do PT:
NOTA OFICIAL.
O partido dos trabalhadores e das trabalhadoras no município da cidade do Paulista, vem a público expressar sua posição diante dos últimos movimentos da política local.
1 – Respeitamos a decisão do prefeito Yves Ribeiro, a sua biografia, a sua militância, um ator político, um gestor, que não tem nada que provar pra ninguém.
2 – Entendemos a importância da cidade, o impacto no cenário politico-eleitoral, estadual e nacional, nesse sentido a direção partidária local está em diálogo com as instâncias em nível superior e com a nossa bancada federal para identificar o melhor caminho buscando manter o protagonismo do partido na cidade.
3 – Temos nesse momento a serenidade, de juntamente com os partidos que integram a FEDERAÇÃO BRASIL DA ESPERANÇA, na cidade, buscarmos fortalecer a nossa chapa proporcional.
Comissão executiva municipal do PT em Paulista.
Veja também: