A agenda do Governo de Pernambuco em São Bento do Una, no Agreste, neste sábado (13), reuniu o prefeito Alexandre Batité e a deputada estadual Débora Almeida em uma série de anúncios e entregas nas áreas de infraestrutura, educação, abastecimento de água e desenvolvimento tecnológico. A programação contou com a presença da governadora Raquel Lyra (PSD).
Durante a visita, foram assinadas ordens de serviço para a restauração da rodovia PE-180, que liga São Bento do Una a Belo Jardim, e para a reforma da sede da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro) no município. Também foram inaugurados o Espaço CRIA e o Laboratório de Desenvolvimento de Sistemas, além da entrega de um ônibus escolar.
A governadora autorizou ainda a ordem de serviço para a construção da Estação de Tratamento de Água (ETA), estrutura responsável pelo tratamento da água antes da distribuição à população, ampliando a capacidade de abastecimento. O município também foi contemplado com o anúncio da entrega de um micro-ônibus modelo Marruá e de cinco ônibus escolares ao longo da semana. O município de Belo Jardim também receberá cinco veículos.
Articulação do prefeito com Débora
Ao discursar, o prefeito de São Bento do Una, Alexandre Batité, destacou a atuação conjunta com a deputada estadual Debora Almeida, ex-prefeita do município por dois mandatos, na articulação das demandas apresentadas ao Governo do Estado.
Dirigindo-se a Débora, o gestor afirmou: “Essas ações estão dando vida a Pernambuco e gostaria também de aproveitar para agradecer à deputada Debora Almeida. Este abraço que estou te dando é um abraço do povo de São Bento. Todos esses pedidos que estão vindo para a nossa cidade têm seu pedido e sua mão”.
A governadora Raquel Lyra ressaltou, ao longo da agenda, a estratégia de interiorização das ações do Executivo estadual, com foco em investimentos estruturantes fora da Região Metropolitana do Recife.
A deputada estadual Debora Almeida afirmou que o modelo adotado pelo Governo de Pernambuco tem ampliado a presença do Estado no interior.
“É só ver a agenda da governadora para entender a mudança que Pernambuco está passando e vamos colher muitos frutos no futuro próximo. Esse é um governo de muito trabalho e entregas para o nosso povo”.

