O ex-desembargador Bartolomeu Bueno formalizou nesta terça-feira (27) sua filiação ao PSDB de Pernambuco. O magistrado aposentado chega ao partido com o objetivo de disputar uma vaga de deputado federal nas eleições de 2026.
Com mais de quatro décadas de atuação no Judiciário de Pernambuco, Bartolomeu Bueno deixou o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) em abril deste ano, por decisão própria. Após o desligamento, retomou a advocacia.
Durante sua trajetória no TJPE, exerceu as funções de vice-presidente do tribunal, corregedor-geral de Justiça e presidente da Comissão de Direitos Humanos.
PSDB articula chapas à Câmara e Assembleia
O presidente do diretório estadual do PSDB, deputado Álvaro Porto, afirmou que a chegada de Bartolomeu Bueno fortalece o processo de reorganização do partido em Pernambuco. “O desembargador tem uma trajetória reconhecida e uma lista de serviços prestados ao estado. O PSDB comemora a filiação de Bartolomeu e já trabalha para atrair novos quadros para compor chapas competitivas para deputado estadual e federal”, declarou Porto.
O ato de filiação ocorreu na sede do partido, no bairro do Derby, no Recife, e contou com a presença do pré-candidato a deputado federal Gabriel Porto. Também participaram os deputados estaduais Sileno Guedes, Rodrigo Farias, Francismar Pontes, Junior Matuto, Diogo Morais (PSB), Antônio Coelho (União Brasil) e Mário Ricardo (Republicanos).
Veja também: