O empresário e executivo Eduardo Campozana Gouveia recebeu o título de Cidadão Pernambucano, em sessão solene na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). A proposta foi apresentada pelo vice-presidente da Alepe, deputado Rodrigo Farias (PSB), como reconhecimento aos serviços prestados por Gouveia ao desenvolvimento econômico e social de Pernambuco. A cerimônia foi presidida pelo deputado João de Nadegi (PV) e contou com a presença do ex-prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), e do advogado Urbano Vitalino, presidente do Conselho do Escritório Urbano Vitalino Advogados.
Natural da Califórnia, nos Estados Unidos, Eduardo Gouveia chegou ao Recife ainda bebê. Formou-se em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e iniciou sua trajetória profissional em instituições como Banco Banorte e Hipercard, empresa pernambucana que liderou com projeção nacional.
Fundou uma distribuidora da Gessy Lever voltada para o público de baixa renda e dirigiu o Bomclube, precursor dos programas de fidelidade no Brasil. Atualmente, atua como investidor e conselheiro de empresas do Porto Digital, consolidando seu vínculo com a inovação no Estado.
Rodrigo Farias destaca a ligação com Pernambuco
“Ele carrega Pernambuco no coração como poucos. Mesmo morando atualmente em São Paulo, nunca se afastou das nossas raízes. Sua história é de amor e compromisso com o nosso povo”, destacou o deputado Rodrigo Farias. O parlamentar ainda mencionou a expressão “meu país Pernambuco”, enfatizando o sentimento de identidade local.
Ao receber a homenagem, Eduardo Gouveia declarou: “Como executivo e na vida pessoal já recebi muito reconhecimento, que muito me orgulha. Mas nada se compara a esta homenagem de hoje. Estou muito feliz e honrado”. A sessão contou com a presença da esposa do homenageado, Elisa, das filhas Marcela e Mariana, além de familiares e amigos.
Encerrando a cerimônia, o deputado Rodrigo Farias afirmou: “Esse título é mais do que uma honraria simbólica. É o reconhecimento de um laço verdadeiro com a nossa terra”, finalizando com a expressão: “Viva, sempre, o nosso país Pernambuco!”.
Veja também:
Alepe entrega título de cidadão pernambucano a um dos seus servidores mais antigos