A deputada federal e vice-líder do governo na Câmara dos Deputados, Maria Arraes (SD), retomou o roteiro de visitas pelo interior de Pernambuco após o fim da licença-maternidade, período em que cuidou do seu filho primogênito, José Miguel. Entre a última quinta-feira (10) e o domingo (13), a parlamentar esteve em Garanhuns, Lajedo, Águas Belas, Brejão, Saloá, Jucati e Paranatama, no Agreste Meridional.
Durante as visitas, a deputada participou de reuniões institucionais com prefeitos e lideranças locais, além de ações públicas com foco em prestação de contas e escuta de demandas regionais.
Desde o início do mandato, Maria Arraes destinou aproximadamente R$ 33 milhões em emendas parlamentares à região, com foco em infraestrutura, saúde e educação. A deputada destacou a importância da atuação direta nos municípios: “Retomar as visitas ao interior do estado é estar mais perto da população e dos seus anseios. Ouvimos os gestores e gestoras, e também o povo, durante nossas visitas. Trouxemos os pleitos e vamos dar os encaminhamentos necessários para proporcionar mais qualidade de vida às pessoas que vivem nessas cidades”, afirmou.
Visitas de Maria incluem hospital e feira pública
Em Garanhuns, a deputada esteve na sede do Consórcio Público para o Desenvolvimento da Região Agreste Meridional de Pernambuco (Codeam), onde se reuniu com prefeitos que integram a entidade. Ainda na cidade, visitou o Hospital Infantil Palmira Sales, onde se comprometeu a destinar novas emendas para atender às demandas da unidade de saúde.
Em Lajedo, percorreu a feira livre acompanhada do deputado estadual João de Nadegi e conversou com moradores e comerciantes sobre ações do seu mandato.
Ao final da agenda, Maria Arraes afirmou que seguirá com o cronograma de visitas: “Prestar contas do nosso mandato é uma obrigação com o povo de Pernambuco, que nos confiou essa missão. Esta foi apenas a primeira de muitas viagens que faremos pelo interior para acompanhar de perto a aplicação dos recursos que destinamos a cada região”, concluiu.
Foto: Lúcio Lucas/Divulgação
Veja também:
Lei de Maria Arraes que estimula saúde mental no trabalho é sancionada