Na 56ª edição da Paixão de Cristo, Raquel Lyra destaca tradição turística

A governadora Raquel Lyra acompanhou a abertura da temporada da Paixão de Cristo, em Nova Jerusalém

Na pré-estreia da 56ª edição da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, realizada nesta sexta-feira (11), a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, destacou o impacto cultural e turístico do espetáculo encenado no distrito de Fazenda Nova, município de Brejo da Madre de Deus, no Agreste Central.

Considerado o maior teatro ao ar livre do mundo, o evento marca o início da temporada da Semana Santa no estado. “Estamos todos juntos aqui para manter nossa tradição e, mais do que isso, fortalecer a nossa economia, cultura e o turismo. Estamos começando a temporada da Paixão de Cristo, onde Pernambuco abre os braços para receber as pessoas nesse local turístico. O Governo de Pernambuco vem trabalhando muito para apoiar esse espetáculo e toda a cultura pernambucana. Pelo terceiro ano consecutivo estamos aqui para poder divulgar um evento tão lindo como esse”, afirmou a governadora.

Investimento estadual no turismo cultural

O Governo de Pernambuco apoia o evento por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur). O incentivo financeiro busca fortalecer atividades ligadas à economia criativa e à circulação de visitantes em diversas regiões do estado.

Segundo o secretário de Turismo e Lazer, Kaio Maniçoba, o evento movimenta toda a cadeia turística da região. “É um momento em que Pernambuco é visto para o mundo todo. Atrai turistas de outros estados, do mundo, e a gente se orgulha muito. O aumento de público, o aumento também de passageiros no aeroporto, mostram a força do espetáculo. Então, são atrativos como esse que Pernambuco fortalece para que o turista possa vir mais vezes”, declarou.

Temporada 2025 da Paixão começa neste sábado

A temporada 2025 da Paixão de Cristo começa neste sábado (12) e segue até o dia 20 de abril, Domingo de Páscoa. Com 56 anos de tradição, o espetáculo ocorre dentro da cidade-teatro de Nova Jerusalém, uma estrutura com muralhas de pedra e torres que reproduzem ambientes históricos ligados ao período bíblico.

O coordenador geral da Paixão de Cristo, Robinson Pacheco, ressaltou o planejamento da edição atual. “São 56 anos de espetáculo, mas tudo dentro do programado, tudo dentro do planejamento. Estamos aqui na pré-estreia, com a presença da governadora Raquel Lyra e mais convidados, e estamos muito felizes e crentes que vamos ter uma temporada de pleno sucesso”, afirmou.

Segurança e fiscalização intensificadas

Para garantir a tranquilidade dos visitantes e moradores durante a Semana Santa, a Secretaria de Defesa Social (SDS) iniciou uma operação especial nesta sexta-feira (11), com vigência até o dia 20 de abril. O investimento é de R$ 1,4 milhão, com o lançamento de 8.054 jornadas extras de trabalho, representando um aumento de 10,8% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Estão envolvidos policiais civis e militares, profissionais do Corpo de Bombeiros, da Polícia Científica e outras operativas.

Operação Lei Seca durante o feriado

A Operação Lei Seca (OLS) será intensificada a partir deste sábado (12), com a realização de 54 blitze e 12 ações educativas. As fiscalizações acontecerão em áreas estratégicas, incluindo Brejo da Madre de Deus, Gravatá, Caruaru, o litoral e a Região Metropolitana do Recife.

Fotos: Janaína Pepeu/Secom

Veja também:

Paixão de Cristo de Fazenda Nova perto de se tornar manifestação cultural nacional

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

anúncio
anúncio
anúncio
SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp