O auditório do 1º andar do Novotel Recife Marina ficou pequeno para a cerimônia de filiação da vice-governadora, Priscila Krause, 31 prefeitos e mais de 30 vice-prefeitos ao PSD, partido comandado em Pernambuco pela governadora Raquel Lyra. O grupo abandonou o PSDB, após o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Álvaro Porto, assumir o controle da sigla.
Ao chegar para o evento, Raquel Lyra destacou a união com a qual está sendo construído do PSD no Estado. agradeceu ao presidente nacional, Gilberto Kassab, e ao ministro André de Paula.
“Hoje (segunda,7) , a gente filia 31 prefeitos, mais de 30 vice-prefeitos e Priscila Krause, que estão chegando ao PSD. É um partido que vem se fortalecendo e garantindo que a gente possa ter um time unido e em direção à mudança que a gente vem fazendo no nosso estado. Sempre digo que ninguém faz nada sozinho. Fui muito bem recebida no PSD, pelo presidente Kassab e pelo ministro André de Paula, que abriu as portas do PSD para que a gente pudesse construir uma formação cada vez mais forte de um movimento político que chegou a Pernambuco”, destacou a governadora, ao chegar para o evento.
Raquel Lyra destacou que, agora, os municípios têm uma parceria firme com a governadora. “Os municípios de Pernambuco agora têm governadora. Eu fui prefeita na gestão anterior e sei o quanto foi difícil governar sem o apoio do Governo do Estado. A gente vive numa federação e é importante para que a gente possa superar a desigualdade que a dê as mãos e não busque culpados. Não é tentar encontrar a responsabilidade de quem foi, mas a gente poder dar as mãos e trabalhar junto aos municípios. Eu não tenho dúvida nenhuma”, colocou.
Raquel diz não estar esquentando a cadeira
Durante o seu discurso no evento, Raquel voltou a dizer que não está esquentando a cadeira para o seu sucessor. “Nós não estamos aqui para esquentar a cadeira para quem quiser achar que mulher, quando assume um governo, é somente para esperar o próximo homem que vai assumir. Com todo o respeito a eles, a gente faz política somando, não é com raiva, que só faz mal ao seu hospedeiro. Aqui a gente trabalha com alegria”, afirmou a governadora.
Antigo comandante do PSD em Pernambuco, o ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, usou parte do seu discurso para exaltar as qualidades da vice-governadora, Priscila Krause, que assinou a ficha de filiação ao partido.
“Falar em lealdade é falar em Priscila Krause; falar em coragem é falar em Priscila Krause; falar em parceria é falar em Priscila Krause. Que bom que também no partido, Raquel é Priscila e Priscila é Raquel”, destacou André.
Presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab veio ao Recife para participar da filiação. Chegou ao ato ao lado da governadora e afirmou que é preciso fortalecer o projeto do partido em Pernambuco. “Não podemos deixar voltar o tempo em que a palavra e as promessas não valiam. Com Raquel, tenham certeza de que isso não acontece e nem acontecerá. Temos que fortalecer esse projeto de renovação com esta mulher corajosa e vitoriosa”, disse Kassab.
Veja também: