A Prefeitura do Recife (PCR) deu mais um passo importante para o fortalecimento da administração pública com a nomeação de 41 novos gestores governamentais, publicadas no Diário Oficial. Esta turma de novos servidores é oriunda do primeiro concurso público específico para o cargo. Eles consolidam o compromisso da gestão com a profissionalização e modernização da gestão.
“Esses gestores são essenciais para que possamos garantir que os programas e políticas públicas do Recife tenham continuidade, mesmo diante de mudanças administrativas. Eles contribuem para uma gestão mais eficiente, técnica e comprometida com resultados”, destacou o prefeito João Campos.
Do total de nomeados, 23 irão compor a equipe da Secretaria de Administração, enquanto os outros 18 atuarão na Secretaria de Planejamento e Gestão. Esses profissionais, que devem iniciar os trabalhos na Prefeitura a partir de maio, terão como principal missão aprimorar o funcionamento da máquina pública, garantindo a melhoria contínua dos processos internos e qualificação da execução orçamentária.
“Esses novos servidores que estamos convocando são quadros técnicos muito importantes. Eles vão assegurar a implementação de políticas públicas dentro do âmbito da gestão municipal e são profissionais que fazem a diferença no dia a dia, que garantem o azeitamento de toda a estrutura da máquina pública para que se consiga entregar melhores serviços e resultados para a ponta, ou seja, para a população”, salientou a secretária de Administração, Maíra Fischer.
Recife passa a ter 80 gestores
Com a chegada dos novos servidores, o Recife passa a contar com um total de 80 gestores governamentais na área de Administração e 44 na área de Planejamento, formando uma base sólida para a manutenção da memória institucional e a continuidade das políticas públicas ao longo dos ciclos de gestão.
Foto: Edson Holanda/PCR
Veja também:
Prefeitura do Recife vai construir ciclovia na Avenida Mascarenhas de Moraes