Moradores de Olinda não aguentam mais inundações

Chuvas provocaram transtornos para os moradores da beira-mar de Olinda

A história se repete a cada chuva e a Prefeitura de Olinda nada faz para resolver o problema. Moradores da Avenida Marcos Freire, na altura do número 2550, não aguentam mais conviver com as inundações a cada chuva no município. Basta um pouco mais de água para que a avenida fique intransitável.

Em maio de 2024, o marciodidier.com.br trouxe uma reportagem falando sobre o problema. Na época, a Prefeitura de Olinda afirmou que uma equipe estava indo resolver o problema. Não resolveu e quem mora na área estão ilhados, sem poder sair para trabalhar.

Moradores fazem alerta

O mais grave é que quando a água escorre para o lado do mar, está caindo na contenção da praia, que começa a ceder, levando risco de o calçadão afundar. Os moradores afirmam que a solução pode ser mais simples do que se pensa. Bastaria colocar dutos que levassem a água diretamente para o mar. Com isso acabaria as inundações e protegeria a contenção. Basta querer, né Prefeitura de Olinda.

Veja a resposta da Prefeitura de Olinda

A Prefeitura de Olinda informa que uma equipe da Secretaria de Gestão Urbana realizará uma ação de microdrenagem no trecho citado na matéria, além de uma vistoria para identificar ações que visem o solução do caso.

Veja também:

Choveu, inundou. Moradores da Beira-Mar de Olinda convivem com uma piscina na porta

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

anúncio
anúncio
anúncio
SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp