O candidato a prefeito do Recife pela coligação “Recife Levado a Sério” Daniel Coelho (PSD), lançou um desafio direto ao atual prefeito João Campos (PSB). Durante inauguração do comitê e em publicação em suas redes sociais, Daniel convocou João Campos para um confronto de ideias, colocando o “Recife Sem Filtro” em oposição ao “Recife Fake”, que só existe nas redes sociais e na propaganda oficial da prefeitura. “Vamos marcar o dia e a hora nesta semana, João Campos”, convocou Daniel.
O candidato do PSD destaca que o PSB governa o Recife há 12 anos, inclusive junto com o governo do Estado, e que nesse período os problemas se agravaram, principalmente a fome e a falta de habitação.
“O PSB agora quer censurar nossa campanha, que traz os dados e a realidade que eles não têm coragem de encarar, porque estão há 12 anos no poder e os problemas se agravaram. Mas não vão nos calar”, afirmou o candidato.
Dados oficiais mostram que mais de 150 mil pessoas estão na pobreza e passam fome diariamente no Recife. Nos últimos 24 anos, as gestões do PSB foram as que menos investiram em habitação no Recife. O resultado disso é que o deficit de habitações na cidade ultrapassa 71 mil unidades.
Mariana Melo, candidata a vice-prefeita, também destacou sua preparação para ocupar um papel de liderança. “Outro dia me perguntaram se eu me sentia preparada para estar aqui. Minha preparação vem de longa data. Desde quando eu morava nas comunidades do Totó, do Curado, e do Ibura, eu já vinha me preparando para ocupar posições como essa”, declarou Mariana.
Raquel promete parcerias com Daniel
A governadora Raquel Lyra evidenciou a disposição de realizar parcerias entre seu governo e a futura gestão Daniel Coelho na capital pernambucana. “Quando você for eleito, Daniel, eu sei que você tem total capacidade de gestão, mas me coloco à disposição. Pode me chamar que eu vou. Vamos nos unir para melhorar, de fato, o Recife”, adiantou Raquel.
Veja também:
“João Campos quer impedir debate sobre a fome no Recife”, diz Daniel Coelho