Lupércio tem 4 opções para a vice de Mirella

Três assessores foram exonerados em Olinda, de olho nas eleições. Evandro Avelar também é cotado para vice de Mirella

Com o objetivo de atender à Legislação Eleitoral sobre desincompatibilização, o prefeito de Olinda, Professor Lupércio, decidiu exonerar três secretários da gestão, nesta quinta-feira (06/06). Tratam-se do secretário de Comunicação, Severino Júnior (Avante), o secretário de Gestão Urbana, Odin Neves (Republicanos), e do diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento, Chiquinho (Solidariedade), que também possui atribuições de secretário.

Com isso, os três nomes ficam aptos para compor a chapa em uma possível vice da pré-candidata Mirella Almeida, que se desincompatibilizou nesta quarta.

Após cumprir mais uma missão na administração, Odin Neves deixa o cargo tendo acumulado passagens pelo comando da Secretaria de Desenvolvimento Social e na executiva de Patrimônio. Ele foi, ainda, presidente da OAB de Olinda.

Já Severino Júnior se desincompatibiliza depois de comandar por dois anos a Secretaria de Comunicação. Ele também presidiu o Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco (Sinjope) por três anos, sendo atualmente diretor da instituição e também da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj).

Chiquinho também tem passagens de destaque na gestão. Além da diretoria-presidência da Agência de Desenvolvimento, ele foi secretário de Esportes e assessor especial do prefeito. Ex-jogador de futebol, Chiquinho atuou como comentarista esportivo por vários anos na TV.

Evandro em Olinda

Mesmo não atuando diretamente na gestão, também faz parte da lista de cotados para a vice o presidente do PSDB em Olinda, Evandro Avelar. Com vasta trajetória na política, ele foi secretário de Infraestrutura de Pernambuco, além de ter comandado a antiga EMTU (atualmente conhecida como Grande Recife) e presidido Suape. Em Olinda, Evandro comandou as pastas de Serviços Públicos e Governo.

Veja também:

Mirella Almeida, nome de Lupércio em Olinda, deixa secretaria no dia 5

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

ANUNCIE AQUI
Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp