Considerando página virada a disputa com Túlio, Dani Portela começa a debater programa de governo

Dani Portela começa a debater o programa de governo para a Prefeitura do Recife nesta-terça Foto: Giovanni Costa

“É página virada.” Foi dessa forma que a pré-candidata da Federação PSOL/Rede à Prefeitura do Recife, Dani Portela, anunciou a nova etapa da sua pré-campanha, quando indagada sobre a disputa com o deputado Túlio Gadelha pela indicação. Tanto que, nesta terça-feira (21), às 18h30, ela começará a realizar plenárias temáticas para a definição do programa de Governo. O primeiro tema será “Política para as Mulheres”, e a reunião será na sede do PSOL, na Casa Marielle Franco, no Derby.

Sem querer criar polêmica, mas firme na sua posição, ela afirma que o companheiro de federação está equivocado, quando diz que o comando nacional do colegiado é que dará a palavra final sobre quem estará na disputa. Para embasar a sua posição, Túlio havia citado a Resolução Interna da Federação para as eleições de outubro, segundo a qual, afirma, nos municípios com mais de 200 mil eleitores, a definição seria tomada pelo comando nacional.

Dani contestou a informação, e mostrou a resolução em que, num dos trechos, informa que em municípios com mais de 200 mil habitantes só haverá intervenção da nacional nas questões das alianças.

“Se não houve consenso, tá lá, expresso, se decidirá por votação de maioria simples da direção local da Federação. Não há nada, nada nada da Nacional. A local, isso está no estatuto, resolve qualquer questão”, colocou a pré-candidata da Federação.

Veja também:

Federação PSOL/ Rede escolhe Dani Portela como pré-candidata a prefeita do Recife

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

ANUNCIE AQUI
Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp