Federação PSOL/ Rede escolhe Dani Portela como pré-candidata a prefeita do Recife

O nome de Dani Portela foi escolhido para disputa a Prefeitura do Recife Foto: Tom Cabral

A federação PSOL/ Rede aprovou, por consenso, o nome da deputada estadual Dani Portela (PSOL) como a pré-candidata à prefeitura do Recife para o pleito 2024. A postulação da deputada obteve os 5 votos da composição do Diretório Municipal da Federação. A decisão da instância municipal tem a prerrogativa para a escolha do nome que compõe a chapa da federação na disputa.

Além de Dani Portela, o deputado federal Túlio Gadelha (Rede), também postulava a indicação do seu nome pela federação para que disputasse a Prefeitura do Recife.


Para a presidenta municipal da federação, Luiza Carolina, a definição cumpriu todas as etapas dos ritos internos definidos pelo seu estatuto nacional.

“Encerramos esse processo com a tranquilidade de termos esgotado todos os debates internamente. Analisamos as propostas apresentadas e decidimos pelo projeto que representa as nossas lutas”, afirma Luiza.


Na última terça-feira, a porta-voz nacional da Rede Sustentabilidade, Heloisa Helena, veio ao Recife para se reunir com o diretório municipal da Federação PSOL/ Rede. Durante o encontro, ela reafirmou a autonomia da instância para a decisão sobre a chapa que representa o conjunto dos partidos.


Para a deputada Dani Portela, agora é momento para pensar nas propostas para a cidade, construindo um programa de governo com ampla escuta da população.

“Vamos iniciar uma série de plenárias temáticas para discutir com os movimentos sociais, universidades, organizações, os principais desafios do Recife e elaborar conjuntamente as nossas propostas de políticas públicas. Esse fazer coletivo é que move essa pré-candidatura, que nunca foi só minha, mas de todo um campo político da nossa cidade”, finalizou Dani Portela.

Foto:: Tom Cabral/ Equipe Dani Portela

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

ANUNCIE AQUI
Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp