Alunos do Jaboatão participam da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Alunos de Jaboatão participam da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica Foto Rodrigo Baltar/PJG

Estudantes da Escola Municipal de Tempo Integral Vidal de Negreiros, em Jaboatão dos Guararapes, participaram na última sexta-feira (17), de uma etapa da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. A competição é composta de duas fases, sendo a primeira delas uma gravação de vídeo apresentando a equipe e o foguete a ser lançado e depois é feito o lançamento do objeto. A prova foi realizada na Orla da Praia de Piedade.

Os alunos que alcançaram o primeiro lugar foram Davi Farias e Yasmin Vitória, que alcançaram 130 metros com o seu foguete. O segundo lugar ficou com Janilson Orlando e Rodrigo Antônio. O foguete da dupla alcançou 129 metros.

O terceiro lugar foi definido em empate, com as duplas de alunos Rayssa e Wibson do 4° ano, e Carlos Gabriel com Pedro Marques do 5° ano, ambos alcançaram 122 metros.

A Mostra Brasileira de Foguetes é uma olimpíada aberta com foco na construção e lançamento de um foguete experimental feito por estudantes das redes pública e privada das zonas urbanas ou rurais.

Foto: Rodrigo Baltar/PJG.

Veja também:

Mano Medeiros convoca 167 novos profissionais de Educação para Jaboatão

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

ANUNCIE AQUI
Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp