Paulista realiza caminhada Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

No bairro do Janga, em Paulista, foi realizada uma caminhada em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado no dia 18 de maio. O intuito da ação é conscientizar e orientar a população acerca do tema e contou com estudantes da Escola Municipal Maria José Barbosa e sociedade civil. A atividade aconteceu nesta sexta-feira (17/05).

Intitulada “Violência Sexual Intrafamiliar: Como o sistema de justiça pode proteger a criança e o adolescente”, a atividade aconteceu pelo segundo ano consecutivo no município. A iniciativa é da Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos, com o apoio da Superintendência de Políticas Estratégicas da Secretaria de Saúde do município e da Guarda Civil Municipal (GCM).

Com faixas e cartazes, os participantes da ação percorreram trecho da Avenida Cláudio Gueiros Leite, saindo da Galeria Imperial, indo até a Praça Cantor Augusto César (4 Torres). Ao final do cortejo, o público também contou com apresentações culturais, músicas e roda de diálogos.

“A caminhada contra o abuso sexual contra crianças e adolescentes é uma atividade que faz parte do calendário social. O dia 18 de maio é uma data muito importante, porque reúne diversos atores da sociedade civil para conscientizar a sociedade que é importante denunciar. Essa nossa luta é diária”, ressaltou a secretária executiva de Assistência Social, Elisa Alcântara.

Foto: Beatriz Leite / Prefeitura do Paulista

Veja também:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

ANUNCIE AQUI
Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp