Sem instalação das 358 câmeras da SDS, Rodrigo Farias faz pedido de informação

Rodrigo Farias apresentou o pedido de informaçoes sobre as câmeras de segurança

Diante da demora para a instalação das 358 câmeras de videomonitoramento do Governo do Estado que estão desativadas desde dezembro do ano passado, o deputado estadual Rodrigo Farias (PSB) deu entrada com um Pedido de Informação para a governadora Raquel Lyra, solicitando explicações sobre o andamento da contratação do serviço.

Em dezembro do ano passado, a Secretaria de Defesa Social afirmou que o edital para licitação seria aberto ainda naquele mês e os equipamentos instalados até abril.

As câmeras de segurança desligadas estavam localizadas em quatro das maiores cidades do Estado: Recife, Olinda, Caruaru e Petrolina. Com a desativação, essas cidades passaram as festas de ano novo e Carnaval sem essas câmeras de videomonitoramento.

“As pernambucanas e pernambucanos ficaram surpresos com o desligamento das câmeras. O Tribunal de Contas havia solicitado que uma nova licitação fosse feita sem a interrupção do serviço. Mas o Governo do Estado desligou as câmeras, prometeu que até abril teriam câmeras novas e até agora nada”, lamentou Rodrigo Farias.

Rodrigo questiona estágio das instalçações

No Pedido de Informação, Rodrigo Farias questiona em que estágio está a licitação, o valor da contratação, o prazo para instalação, além dos locais (cidades e bairros) em que os equipamentos serão instalados. As explicações são solicitadas à governadora Raquel Lyra e ao secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho.

Veja também:

Rodrigo Farias faz pedido de informação ao governo sobre crianças com microcefalia

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

ANUNCIE AQUI
Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp