Unidades de Ensino do Paulista são premiadas em evento no Senac

Como uma forma de reconhecimento aos resultados obtidos pelas unidades de ensino do município do Paulista, a Secretaria Municipal de Educação realizou um evento de premiação de escolas municipais, na noite desta segunda-feira (13/05), no auditório do Senac Paulista. A solenidade de premiação contemplou categorias como: resultados positivos quanto à pactuação de frequência no SAEPE e participação expressiva no SAEV; destaques docentes; atuação de gestão escolar; e ainda, premiação das unidades por proficiência.

Na plateia, o público foi formado por representantes das escolas municipais, através de suas equipes gestoras, supervisores e professores das turmas dos 2º, 5º e 9º anos. Na abertura, o público presente prestigiou a apresentação cultural com estudantes da Creche Escola Maria de Nazaré, de Jardim Paulista.

Os representantes das escolas foram chamados para receber a premiação, iniciando pelas quatro (4) escolas que atingiram 80% de frequência, seguindo por 21 que alcançaram 90%, 27 escolas que tiveram 100%, e uma com participação expressiva no SAEV. Além disso, ocorreram menções honrosas como premiação dos destaques docentes de 5 escolas; um reconhecimento da atuação na gestão escolar, e por fim, teve a premiação de seis (6) escolas por proficiência, nas turmas de 2º, 5º e 9º ano.

Na composição da mesa, estiveram presentes o prefeito Yves Ribeiro, a secretária de Educação, Kátia Clemente, o vereador Eudes Farias, o ex-secretário de Educação e atual Procurador Geral do Município, Geraldo Lima (representando o secretariado municipal) e a representante da Lyceum Consultoria e Programa Educar Para Valer, Patrícia Brum. Participaram ainda as secretárias executivas Rafaela Gomes, Patrícia Coruso e Danielly de Oliveira Bezerra.

“É uma vitória coletiva e que precisamos muito celebrar. Resultado de avaliação externa também serve para reflexão e planejamento. Comemorar é bom e justo, mas é preciso pensarmos também o amanhã e continuar garantindo a aprendizagem significativa dos nossos estudantes”, declarou a secretária executiva de Desenvolvimento Educacional, Rafaela Gomes.

Em sua fala, a secretária de Educação, Kátia Clemente, ressaltou a importância de cada um dos servidores da pasta e das unidades de ensino, no alcance da meta de 100% na frequência escolar.

“Era um desafio que a gente tinha, sair de 72% de frequência para 95% e a gente conseguiu. Valeu a pena o trabalho que não é só da Secretaria de Educação, como também do porteiro, que diz: ‘Menino, porque tu faltou ontem?’, da merendeira, que tá ali colocando a comida e também pergunta, da professora, do diretor. E aí, o estudante vai contar a história e vai ter pertencimento e vai saber que é importante na escola”, destacou a secretária de Educação, Kátia Clemente.

O prefeito Yves Ribeiro parabenizou os representantes das escolas municipais que receberam a homenagem. Em seu discurso, ele ressaltou que o trabalho da gestão municipal em diversos setores, sobretudo na educação, tem o intuito de fortalecer e valorizar o conhecimento.

“Com 48 anos de vida pública, eu me sinto muito feliz de estar em Paulista como prefeito no meu 7º mandato, e saber que o concurso que fizemos em 2005 foi importante para essa cidade. Foi fundamental e hoje essa premiação é mais do que merecida, pois é um estímulo para que no próximo ano a gente tenha o dobro de escolas, porque vocês são grandes incentivadores para a gente mudar o mundo”, declarou o gestor municipal.

Foto: Karlos Lima / Prefeitura do Paulista

Veja também:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

ANUNCIE AQUI
Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp